8 de fev. de 2012

Viajando pelo BR: Conheça dois destinos imperdíveis no litoral!

Tumblr_lxyp09ik201r93dolo1_1280_large 
Olá meus amores, hoje trago uma dica de dois lugares lindos que ainda irei visitar! O Brasil é um país de potencial turístico indiscutível. A extensão territorial, a vasta diversidade cultural, a exuberância das belezas naturais, a hospitalidade e simpatia da população são alguns dos principais fatores que impulsionam o turismo no país. A cada ano, o Brasil atrai mais visitantes e as praias são um dos destinos mais procurados pelos turistas. Outros pontos turísticos como reservas naturais, rios e cachoeiras também fazem o gosto dos visitantes, sem contar os monumentos históricos e festas típicas, como o Carnaval. Confira duas cidades do litoral brasileiro que você deve conhecer!

Florianópolis/SC
A cidade de Florianópolis, capital de Santa Catarina, localiza-se na região sul do país e é um belo destino turístico. A ilha, conhecida como Floripa, possui belíssimas praias e outras atrações que não podem faltar na viagem, como visitar o Mirante do Morro da Cruz, localizado numa região estratégica da cidade. O turismo rural é também uma alternativa interessante, explorar lugares selvagens e desfrutar do contato com a natureza também são atividades prazerosas. Florianópolis dispõe ainda de águas termais, dunas, cachoeiras, parques e áreas de camping em meio a uma linda paisagem. Tratando-se de praia, uma das principais é a Praia Brava. A exuberância natural e a coloração azul das águas deixam o local com ares de paraíso. Quem se interessa por história não pode deixar de visitar as Vilas Açorianas, no local se encontra diversas casinhas que foram construídas no período colonial e como as mesmas estão bem conservadas, dão ao ambiente um clima totalmente lúdico, a sensação é que o tempo voltou alguns séculos. Florianópolis é, sem dúvidas, uma ótima opção para sua próxima viagem, as possibilidades de hospedagem são inúmeras, um hotel Florianópolis pode ser encontrado em diversos lugares da cidade, além de pousadas. A gastronomia sulista é outro atrativo, restaurantes de comidas típicas e caseiras encantam o paladar dos turistas, com pratos baseados em frutos do mar e outras iguarias.


Fortaleza/CE
A capital cearense é uma linda cidade. Ainda irei ir lá para ver o Kaio Oliveira *-*
 O berço de Iracema, famosa pela obra literária de José de Alencar, possui atrativos para os mais variados gostos. A orla central é formada pelas praias de Iracema, Meireles e Mucurípe, integradas pela Avenida Beira-Mar, bastante frequentada pelos turistas que querem apreciar o pôr-do-sol. Outras famosas atrações da capital cearense são as dunas e falésias, ambas garantem muita diversão. Já o litoral oeste abriga a Lagoa do Cumbuco, ideal para a prática do Jet Ski, Windsurf e Kite Surf. Quem viaja com crianças pode aproveitar para conhecer o Beach Park, um dos maiores parques aquáticos da América Latina que tem dentro de suas dependências um grande resort.
A cidade também possui uma agitada vida noturna, bares e restaurantes oferecem petiscos e pratos regionais, regados a peculiaridades locais, como por exemplo, o baião de dois, prato típico da cozinha nordestina; quem gosta de frutos do mar deve visitar a Praia do Futuro, há quem diga que lá se encontra o melhor caranguejo. Fortaleza oferece uma infinidade de opções para agradar o turista, proporcionando prazeres ímpares. Por se tratar de uma cidade turística, você deve procurar um hotel Fortaleza com antecedência. Muitas alternativas estão disponíveis para atender os mais diversos tipos de clientes e garantir uma estadia agradável. Para isso, basta acessar o site FalaTurista e comparar os serviços e vantagens de cada hotel, escolher o seu e efetuar a reserva de hotel pela internet.
Beijos e Boa Viagem, Comente!

4 comentários:

  1. Eu quero muito viajar. Aí fico vendo esses posts e a vontade só aumenta :S

    O Refúgio Teen está com layout novinho. Gostaria muito que você desse sua opinião lá no blog.
    Beijos ;*

    refugio-teen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ja fui em Fortaleza , nossa e muito show .

    Se não for pedir muito participa do concurso do meu blog , conto com você .
    http://perfeitinha-blog.blogspot.com/
    http://thaisr-encomendas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nunca fui a esses litorais :/ Tá rolando um sorteio lá no blog de um colar e um button que trouce da Argentina! Clique aqui para participar.

    Beijos,
    Blog | Twitter | FanPage

    ResponderExcluir
  4. Os lugares devem ser optimos, pena eu ser Portuguesa ^^
    http://sou-loca.blogspot.com/

    ResponderExcluir