9 de nov. de 2012

Resenha: Palavra Por Palavra

fonte das imagens: Depois dos Quinze

Eu não era uma leitora, principalmente de livros. Com o blog consequentemente veio a paixão pela escrita e um ótimo hábito de ler. Com o passar do tempo diante de tanto poder que uma história, seja ela fictícia ou não, tem sobre o ser humano fazendo-lhe sentir emoções tal como se estivesse vivenciando. Chorando as lágrimas dos personagens, sorrindo junto com os bons momentos e se apaixonando por cada detalhe de uma linda história de amor. Sim, sou fã de carteirinha de romances, inclusive se for de uns dos meus autores preferidos, Nicholas Sparks. Porém eu não vim para lhe falar sobre romances e nem do meu autor preferido. Como contei-lhes acima com minha paixão pela escrita e leitura resolvi embarcar nesse ramo de encantar pessoas com simples detalhes que a imaginação pode causar.

Certa vez a professora de português pediu a turma para fazer uma redação livre que no final faria um projeto  e para este projeto teria um livrinho com todas elas. Num sábado a tarde deitei em minha cama para fazer está redação e comecei a viajar num romance admirável que se estendeu a folhas de um caderno. Passei esse texto para o computador, mostrei para alguns amigos verdadeiros e eles adoraram e me incentivaram a prosseguir que tenho um grande talento. Com isso estava andando pelo instagram e numa fota da Bruna Vieira vi o livro: Palavra Por Palavra. Foi paixão à primeira vista.


Sua capa me chamou atenção pela delicadeza e leveza. Quando li a sinopse senti uma vontade enorme de continuar cada vez mais, quando pesquisei sobre, vi que é da editora Sextante a qual faço parceria. Pedi o livro, fiquei ansiosa contando os dias para sua chegada, pois seria uma leitura diferente. Nunca tinha lido um livro sobre a escrita, mas vai além da escrita. É um livro que além de dicas, de todos os processos que um autor pode passar traz também ensinamentos com trechos da vida de Anne Lamott. Eu o recomendo para quem quer escrever bons textos, crônicas, entre outros... Realmente a capa do livro diz tudo Palavra por palavra: Instruções sobre escrever e viver. Você acha que tem um livro dentro de você? Anne Lamott vai lhe mostrar como colocá-lo para fora. 
“Um maravilhoso relato sobre escrita. Bem-humorado, útil e provocativo.” – New York Times Book Review
Muitas das vezes as pessoas acham que vida de escritor é fácil e divertida, aprendi com o livro que não é. Eu assumo, eu era uma dessas pessoas. Mas agora sei que vida de escritor não é nenhum mar de rosas, e as vezes exaustivo e depressivo. Mas vale a pena, pois a escrita em si será sua maior recompensa -como diz no livro. Deixo aqui a resenha resenha para quem se interessar. Com 222 páginas de gentileza e bom humor eu aprovo, recomendo e ainda vai para minha listinha de favoritos.

3 comentários:

  1. Adorei o post.
    Kisses
    http://blog-deluxe-edition.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de ler esse livro!
    Bjos

    www.chadatarde.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa este Livro esta no meu projeto.
    Adoro, vou tentar ler este ano ainda.

    http://www.jeito-moleka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir