15 de nov. de 2012

Se ame como você é!

Tumblr_m9diubchpu1rt52lyo1_500_large

Uma das principais características do ser humano é se criticar, não gostar do próprio corpo, da própria pele, de si mesmo. Estou cansada de ouvir "estou gorda" quando se está num biquíni, mas na verdade não está. Estou cansada de ver adolescentes em regime, parando de comer para emagrecer, sendo que não precisa. As pessoas já se acostumaram a se criticar desnecessariamente. Enquanto os outros te acham bonito, você se acha feio, enquanto os outros te acham magro, você se acha gordo.

A sociedade põe um padrão de beleza e o ser humano acha que deve cumpri-lo. A sociedade dita as regras e você se deprime por não se encaixar nelas. A mídia muitas vezes parece que não, mas sim, a mídia na maioria das vezes nos influência bastante sobre "padrão de beleza".  Enquanto a sociedade diz que só pessoas magras são belas, milhares de pessoas se deprimem, param de comer para entrar nesse padrão. Enquanto a sociedade diz que pessoas acima do peso morrem encalhadas milhares de pessoas que se acham gordas se deprimem. 

Eu não tenho nada a reclamar sobre meu corpo, mas cansei de pessoas reclamando de seu peso, de sua altura, de sua pele, de sua cor de cabelo, de si mesmo. Você não deve seguir nenhum padrão, mas sim viver alegre, se aceitando como Deus te fez e se cuidando para ter uma vida saudável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário