19 de fev. de 2013

Quando pequenina

154108_534219513268877_1249754290_n_large

Pensava que quando crescesse tudo seria flores, afinal via adolescentes felizes em minha volta.Via grupos de adolescentes indo ao shopping e desejava a cada segundo crescer o mais rápido possível, pois na pequena cabeça de uma criança, alcançar aquela idade era muito bom, pelo menos eu pensava assim. Lembro que quando pequena, devia ter uns sete anos de idade, estava dentro da van que me levava e buscava da escola, eu e uma amiga conversávamos de como devia ser boa a vida adolescente. Meu pensamento era de crescer para poder ir em festas sozinhas e dançar, já pensamento de minha amiga era alcançar a idade para beijar na boca.
Hoje rimos com os  pensamentos do passado e vejo que não tem tanta graça assim ir numa festa sozinha e ter que ficar segurando minha própria bolsa, se você for alguém que odeia segurar a bolsa como eu. E beijar nem tem tanta importância quanto o amor, para mim hoje em dia.Vejo também que ser pequenina era algo bom, para falar a verdade, muito bom. Melhor do que as responsabilidades que tenho com meus quatorze  anos, apesar de não ter vivido quase nada da vida.

Meus deveres eram fazer lindos desenhos, assistir filmes da Disney, pedir que meus familiares lessem livros infantis para dormir, sonhar com princesas e fazer bichinho para fingir ser fofinha. No meio de tantos afazeres legais e divertidos como estes como eu desejava a cada minuto crescer e crescer.

Nunca estou satisfeita com a fase em que estou vivendo, quando pequenina queria ser adolescente para me divertir e ter uma certa liberdade. Agora adolescente quero ser adulta para morar sozinha, trabalhar e casar. Um segredinho meu, sou loucamente apaixonada por decoração de casamento. Tenho que viver a fase pela qual estou passando e parar de querer crescer, pois tem dias que meu desejo mesmo era não ter crescido.

6 comentários:

  1. A infância é a melhor fase da vida de uma pessoa. Se você tá com 14 anos fala que tem muitas responsabilidades, agora imagina eu com 16 anos e cursando o 3 ° ano do ensino médio? Não é fácil pra ninguém, em fim, você está começando agora a terrível adolescência e sei que com ela vem muitas responsabilidades, não é fácil, mas pense por um lado positivo, a cada momento se torna um lição que você colocará em execução no futuro.

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossas emoções na adolescência se multiplicam. Tudo é mais intenso, e tudo bem confuso. Seu texto resumi bem isso

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm era louca pra virar adolescente , agr sinto falta da infancia :)

    http://amoresepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo <3
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Super me identifiquei! que saudades da infancia! :,))
    Bjs!♥

    ResponderExcluir
  6. Oi linda, também tenho 14 anos (faço 15 em abril) e sei bem como é isso kk Mas pra mim não era assim, minha infância não foi nada legal, sofria bullying, tinha dificuldade de aprendizado, cresci em um apartamento sem saber o que como era brincar na rua ou ter amigos, enfim, me sinto muito melhor hoje em dia, me superei e me orgulho disso. Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir