10 de mar. de 2013

Resenha: Nunca desista de seus sonhos


Augusto Cury é uma das provas que os autores brasileiros são excelentes. Psiquiatra, psicoterapeuta e cientista brasileiro, nasceu na Colina, interior de São Paulo. A cada página que eu passava, mais encantada ia ficando de ver como ele consegue descrever de uma forma única a capacidade humana e os grandes sonhadores. Ao longo do livro, conheci por outro ponto de vista, a trajetória de grandes sonhadores como Jesus Cristo, Martin Luther King e Abraham Lincoln. Todo ser humano que deseja ter uma mente saudável e brilhante deverá ter em sua cabeceira o livro Nunca desista de seus sonhos, Agusto Cury, editora Sextante.


"Com mais de 10 milhões de livros vendidos sobre temas como crescimento pessoal, inteligência e qualidade de vida, o psiquiatra Augusto Cury debruça-se aqui sobre nossa capacidade de sonhar e quanto ela é fundamental na realização de nossos projetos de vida. Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer.

Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade, porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100% das vezes. Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, como Jesus Cristo, Abraham Lincoln e Martin Luther King, Cury nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem."


"Precisamos perseguir nossos mais belos sonhos. Desistir é uma palavra que tem que ser eliminada do dicionário de quem sonha e deseja conquistar. Não se esqueça de que você vai falhar 100% das vezes em que não procurar, vai estacionar 100% das vezes em que não ousar caminhar."
Com suas frases encorajadoras, Augusto me conquistou aos pouquinhos com sua enorme sabedoria. Quer conhecer mais dessa sabedoria? Você pode acha-lo: SaraivaAmericanas e Submarino. Saiba mais no site da editora Sextante.

5 comentários:

  1. Eu adoro blogs que indicam livros, como o seu. Deve ser por isso que estou começando a indicar oque leio lá no blog! E o melhor, os leitores estão adorando. Nunca desista dos seus sonhos parece ser ótimo, valeu pela indicação! =)

    Pesquisa entre leitores do blog:
    http://apsmass.blogspot.com.br/2013/03/pesquisa-entre-leitores-do-blog.html

    ResponderExcluir
  2. Eu amo leitura, e adoro ver resenhas de livros em outros blogs. Em breve pretendo fazer assim no meu também.
    Nunca desista de seus sonhos parece ser um ótimo livro, ótima indicação, obrigada! Estou seguindo aqui, amei seu blog ><

    Blog ~~> Kiss of Gloss

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Me desculpe por não comentar sobre o post hoje, mas preciso dar um recado que está pendente.
    Prometo voltar, e comentar! Se você quiser, claro!
    Me ausentei por um tempo de muitos blogs, e quero recuperar esse tempo perdido, e quero ficar mais perto de novas pessoas, e fazer amigos. Não quero enfrentar o blog como uma concorrência, mas quero ajudar muitos outros a fazerem sucesso, sabe? Então, quero dizer para você, que se quiser alguma ajuda, conte comigo, que em que eu puder, sério, o que estiver em meu alcance, farei. Pois gostei muito do blog, e quero poder voltar sempre aqui!
    E quero também dizer, que se você quiser "postar" por um dia, em meu blog, sobre qualquer assunto, sinta-se a vontade em me dizer! Você pode falar tando no twitter, quanto pelo facebook, porque se for pelos comentários no blog, pode demorar um pouco.
    Então é isso. Me desculpe por qualquer incoveniência, e se quiser minha amizade, adiciona no facebook ou no twitter, podemos bater um papo! (o facebook e o twitter estão disponiveis na página inicial do blog!)
    Ah, e feliz dia internacional das mulheres, atrasado! (sempre sou atrasada!)

    Obrigada pela atenção, e mais uma vez, me desculpa?
    (se não quiser minha amizade, aceitar desculpas por não comentar agora sobre o post, me ignore, mas me deixa em alerta antes!)


    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiê, tudo bom? Vi seu comentário lá no blog e AMEI, claro tinha que vir retribuir né? Demorei mais cheguei :D
    OS LIVROS DE CURY GERALMENTE SAO INSPIORADORES E NOS FAZEM PENSAR MAIS....
    OTIMA RESENHA ;)

    Espero ver você mais vezes lá no blog, fique a vontade :)
    Já curte a Fanpage e o Canal? facebook.com/dantastrendy

    Grande beijo ;*
    htto://www.faladantas.com

    ResponderExcluir
  5. os livros do Augusto são lindos mesmo, quero ler :3
    http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com/

    ResponderExcluir