31 de mar. de 2013

Teenage Dream - Katy Perry


O terceiro álbum de estúdio de Katheryn Elizabeth Hudson (segundo como Katy Perry) Teenage Dream é um disco açucarado, cheio de canções pop-rock e alguns passeios pelo electropop. Meses antes de estrear o segundo trabalho a cantora afirmou que criou o disco imaginando-se como a nova Alanis Morissette, apesar de nem chegar perto não se deve negar a boa qualidade das canções escritas pela jovem artista.

A primeira faixa do disco, Teenage Dream é mid-tempo e romântica, é fofa e capaz de cativar o coração de qualquer mulher, seja ela madura ou inexperiente, encantadoramente Katy narra o que parece ser uma relação amorosa perfeita entre dois jovens e a mulher da relação não poupa elogios para seu amado. Last Friday Night (T.G.I.F) é divertida e dançante. Junto com a terceira faixa do disco vem uma grande evolução, do pop-rock somos transportados para o pop puro na açucarada e maldosa California Gurls, a canção tem uma letra divertida, um excelente clipe e mais Snoop Dogg.

Firework, a faixa favorita de Katy é uma canção sobre conhecer a força que há dentro de nós mesmos, para expôr-las como fogos de artifício! Peacock, a canção mais divertida do disco, capta do alma debochada e "suja" de senhorita Perry. Circle The Drain, o mais perto de rock 'n' roll que o disco possui é eletrizante e raivosa, se refere claramente ao senhor ex de Katy, Travis McCoy. The One That Got Away é magnífica, a batida forte e sincronizada sem nenhum acompanhamento no inicio para depois se tornar no trabalho mais apaixonante de Katy junto de mais instrumentos. E.T. a faixa eletrônica do disco é de tirar o fôlego de tão boa!

Who Am I Living For? e Pearl são melancólicas, enquanto a primeira parece conter um tom a mais de tragédia e raiva, e também parece refletir a criação religiosa da cantora mostrando uma possível batalha espiritual pela qual a cantora está passando ou passou, a segunda parece conter uma esperança em seu refrão.

Hummingbird Heartbeat nos leva de volta para o pop-rock e tem uma típica letra escrita por Katy, algo poderia estar incluída em One Of The Boys. Not Like The Movies encerra o disco de forma triste e deixando um gostinho de quero mais, pra quem possui a versão standard, eu tenho o The Complet Confection e sambo! -q 

Teenage Dream passa longe do que Katy afirmou querer oferecer, mas é excelente, é jovem, adolescente, maduro, é uma coletânea de sentimentos e faixas etárias, recomendo para quem quer ouvir algo divertido, profundo, emocionante e inspirador.

Nota: 7,8.

2 comentários:

  1. eu tenho o cd e amo, sou apaixonada por ela e por suas músicas <333

    ResponderExcluir
  2. Firework é a minha preferida. ♥

    Seguindo :*

    http://chitafilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir