8 de mar. de 2013

Uma nova chance

 PERDÃO.
 É uma palavra pequena, mas é uma palavra que representa algo tão grande que não podemos medir. Se pudesse, não caberia no mundo. Ela demonstra uma das atitudes mais belas dos seres humanos. Ela passa a maturidade que tal pessoa tem, que para nós é considerado uma pessoa prudente, sábia. Poucos são aqueles que conseguem perdoar o próximo, seja por tal pessoa ter brincado seja por ela ter traido. Só os que amam verdadeiramente o próximo que conseguem perdoar.
 O perdão é algo difícil de se atingir, passamos por imensas e fortes lutas até aprendermos a perdoar. Um dos principais atos que um cristão deve ter (confesso que é muito difícil, mas com a ajuda de Deus podemos atingir).
 Será que Saul continuaria vivo se Davi não o perdoasse? Ele poderia ter atacado Saul, mas por causa do seu coração puro, não o feriu. Imagina se Jesus falasse para apedrejarem a mulher adúltera! Imagina se Deus não tivesse perdoado a todos nós. A causa de não sermos consumidos é o fato de a miseericórdia do Senhor por nós se renovar a cada manhã, ou seja, Ele nos perdoa todos os dias, Deus nos dá uma nova chance a cada manhã. Lembre-se: pecamos diariamente, mesmo que você pense que não peque.
 Aprenda a perdoar. É uma dádiva àqueles que a compreendem. Por mais que seja duro dizer: "Eu perdoo", perdoe. Não fique brigado com nenhuma pessoa, você pode nunca ter uma nova chance para se acertar com ela. Quando não perdoamos, somos corroidos por dentro. Nosso coração se amargura e isso reflete em tudo o que fazemos, como se fosse uma doença que acaba conosco.
 PERDOE!
 Não digo que perdoo todos, mas digo que estou aprendendo a fazer isso. E dói!!!! Pois é muito difícil. Aprenda você também, assim, poderemos viver em um mundo melhor.
 Fiquem com Deus. Tenham uma excelente noite. Beijos do Alê ;)
Comenta aí :)

2 comentários:

  1. Concordo completamente. E o que devemos sempre lembrar é que atingir o perdão é difícil, mas é necessário, não podemos entrar no Reino com o coração ferido, temos que seguir o exemplo de Jesus, perdoando todos aqueles o que o atingiram!

    ACESSO PERMITIDO. <3
    Elcimar Reis.

    ResponderExcluir
  2. Noossa que texto legal! Realmente, o perdão é um ato muito nobre ^^

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir