6 de abr. de 2013

Favoritos: Blogs de Fotografia


Cada vez mais aumenta o número de apaixonados por fotografia, alguns seguem como profissão, outros  tem como hobby. O post de hoje é especialmente para os apaixonados por fotografia e gostam de aprender  novas técnicas, efeitos, cada vez mais sobre essa linda arte. Escolhi quatro blogs ótimos, que eu frequento recentemente para vocês. Divirtam-se nesses blogs fantástico de fotografia!

Lomogracinha: A maioria de vocês já devem conhecer. Esse foi meu primeiro blog de fotografia que comecei a seguir e visitar frequentemente, foi lá também que aprendi o que lomografia e simplesmente me apaixonei. Lá você encontra desde dicas, aplicativos, técnicas, lomografia e tudo que envolve esse universo da fotografia. Ah, e o design é lindo! Já ia me esquecendo, o blog tem também um grupo no facebook que os leitores trocam experiências e tiram suas dúvidas, eu faço parte.

 Fotografe uma Ideia: conheci a pouco tempo, andando pelas páginas de fotografia do facebook. No blog tem umas categorias bem legais como abc da fotografia, câmeras & acessórios, diversos, em foco, entrevistas, fotógrafos, programas e sites. Os artigos são bem organizadinhos, úteis e fáceis de se entender. Ele tem um design simples e agradável.

 Dicas de Fotografia: É um dos meus blogs preferidos sobre fotografia. Ele tem um design simples e lindo. Uma linguagem simples e por lá você aprende a fotografar em 7 lições, tira suas dúvidas sobre qual câmera comprar e quanto cobrar, sendo um fotógrafo. Você encontra artigos sobre fotografia, equipamentos e negócios. É uma boa leitura para quem pensa em ser fotógrafo profissional.

O Melhor Ângulo: É o único blog dos que separei para o post que não fala apenas sobre fotografia, mas a categoria fotografia é atualizada com frequência. Você encontra algumas dicas básicas, nos outros blogs tem mais guias completos, o melhor ângulo separa um post especial para seus leitores que adoram fotografar, mande sua melhor fotografia para o blog. E o design que é fofo e simples.

14 comentários:

  1. Adorei, fotografar também é um dos meus hobbys, a espera de uma câmera profissional que a minha mãe vai me dar *---*. Beijoss!

    http://sistello.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Desses eu só conheço o blog "Lomogracinha" e que por sinal acho lindo! Já estou indo visitar os outros que você citou. Adorei o post, beijos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  3. Conhecia só melhor ângulo!
    www.Bikoti.net

    ResponderExcluir
  4. Eu só conhecia Logromocinha e dicas de fotografar, o outros não conhecia mais já adicionei em favoritos, adoreii a dicas, gosto muito de site de fotografia.

    http://patonilda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O melhor ângulo, fotografe uma ideia e Lomogracinha são os melhores blogs sobre fotografia que conheço! =)

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O logromocinha e o melhor ângulo eu já visito há algum tempo e eu adoro eles! Os outros eu ainda não conhecia, mas adorei as dicas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie! Adorei seu blog, sério! Você faz parcerias?
    Ah, uma perguntinha:
    você fez o template né? Então, qual fonte você usou no menu?
    Obrigada desde já :3
    Beijos, de sua (em partes) xará: Lua Cris.

    http://luaemfases.blogspot.com.br;

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post,sempre procuro dicas de fotografia,mas destes só conheço o melhor ângulo e o lomogracinha.

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Boas dicas, eu também curto fotografar mas não tenho [ainda] câmera profissa!
    Lindo blog, parabéns =D

    www.pathto20.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Nome e Layout lindos!
    Parabéns pelo blog, gostei muito do post..

    Beijos!

    www.pathto20.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Quem quiser ver minhas fotos segue lá no instagram que eu retribuo. Curto compartilhar criatividades (; @mathhba

    ResponderExcluir
  12. Quem quiser ver minhas foto segue lá no instagram (@mathhba)que eu sigo também pra compartilharmos nossas fotografias (;

    ResponderExcluir
  13. Já visualizava o trabalho da lomogracinha a um tempo... Os outros, bem, são muito bons!

    http://foto-da-grafia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir