15 de jun. de 2013

De frente ao espelho



A influência da mídia aumenta cada vez mais. Desde quando as pessoas só tinham o rádio como um meio de entretenimento. Desde então, a mídia já exercia um grande poder sobre o ser humano e hoje esse poder está crescendo com a elevação da disponibilidade.

Encontramos no fácil acesso da mídia um pouco de nossa personalidade. A televisão, o rádio e computador são exemplos disto. São neles que encontramos o nosso estilo de se vestir, são nas novelas que vemos roupas de nosso agrado e aquela linda decoração e procuramos comprar iguais. É no rádio que escutamos uma determinada música e começamos a escuta-la frequentemente e é na internet que procuramos pessoas, às vezes fazemos amigos, trabalhos escolares e objetos para se inspirar.

A mídia também nos mostra a modinha da vez, o padrão de beleza, que tantas meninas se acabam querendo ter, a sociedade fora das quatro paredes do nosso quarto, ela nos oferece o bom e o ruim e temos que fazer um processo chamado filtração. Filtrar as coisas que edificam e esquecer das outras. A mídia exerce um grade poder na construção do nosso estilo, dos nossos hábitos diários, enfim, da nossa identidade. Mas não podemos deixar que ela nos controle. Não podemos deixar que ao nos olharmos no espelho que ela reflita em nós.

3 comentários:

  1. Sabe de algo que me Intriga o "Padrão de Beleza", porque conheço varias pessoas que estão foras disto, e são beeem mais bonitas do que até mesmo as que estão !!!
    DÊ UMA PASSADINHA->
    http://devaneiosde-umasonhadora.blogspot.com.br/
    Curtiu ? Segue lá ! Será muita bem vinda!
    Obs: Deixe o link do blog. Sigo todos os blogs de volta !

    ResponderExcluir
  2. A mídia dita a moda e se você sai do que é considerado padrão é marginalizado. Um absurdo.
    Tá rolando sorteio super legal no blog. Participe!

    ResponderExcluir
  3. A mídia só passa o que eles acham que é certo e bonito, :x é o cúmulo.
    bjs
    http://fazendohistooria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir