24 de jun. de 2013

Resenha: Jogos Vorazes


"A história me faz passar várias noites em claro porque, 
mesmo quando terminava de ler, 
ficava acordada pensando.
Jogos Vorazes é surpreendente!"
  - Stephenie Meyer

Jogos Vorazes é o primeiro livro da trilogia , a história se passa em uma nação chama Panem. Formada por 12 distritos, que é comandada pela capital, sede do governo. Para mostrar seu poder sobre os distritos criaram os Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados, a partir de sorteio, e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã represente o distrito 12 nos jogos vorazes, Katniss se oferece para ir em seu lugar, ela sabe sobreviver e caçar. Caso vença, ela terá fama e dinheiro. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição Katniss precisará de muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser a vencedora dos Jogos Vorazes? 

Tenho que concordar com Stephenie Meyer, a história é surpreendente! Suzanne Collins conseguiu transmitir através de 397 páginas uma aventura e emoção que poucas autoras conseguem. Ela também se tornou minha autora preferida! Logo que acabei de ler fui direto assistir o filme e me decepcionei. O filme é bom, mas o livro é excelente. No filme tudo acontece muito rápido. Se eu não tivesse lido o livro antes de assistir, ficaria sem entender algumas partes do filme. Deixo aqui o filme online para vocês, basta fechar os anúncios que nada acontecerá. (filme aqui). Se o filme tivesse três horas de duração acho que seria melhor, mais explicado. In love com Jogos Vorazes, próximo: Em Chamas! Você já leu, já viu o filme? Deixe sua opinião logo abaixo nos comentários :)

7 comentários:

  1. There are several things to consider before refinishing your bathtub,
    not the least of which is if you can do this job or if
    you should hire a professional. If you're planning to do it, do it correctly the 1st time and you will pat yourself on the back several years later when your bathtub still has a shine and isn't peeling.
    These types of changes can be prohibitively expensive.



    my page; counter-tops

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu nem o filme vi? Estou bem atrasada nessa área, haha. Me interessei bastante pelo livro, pena que ainda tenho muita leitura para poder compra-lo. Beijos.
    Light As The Breeze


    ResponderExcluir
  3. Eu assisti o filme e achei muito sem graça! Sei que o livro é melhor mas fiquei desanimada :(

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto de distopias por isso nunca me interessei pela série, ganhei um broxe da série uma vez, mas nem sei onde está, mas gostei da sua resenha viu, parece ser uma série bem interessante!
    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi tantas resenhas boas desse livro( trilogia/ série, não sei oque ele é :s ) e até hoje não tive interesse, mais quem sabe, mais para frente, adorei sua resenha. Adorei o blog, estou seguindo e com certeza voltarei sempre.
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sempre vejo/ouço as pessoas falarem dessa série, mas nunca tive interesse de ler, não curto muito esse tipo de livro...
    cantinhodameninacrista.tk

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, adorei o blog! sempre que poder dá uma passadinha pra visista, www.keitiecosta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir