1 de set. de 2013

Bienal do Livro no Rio de Janeiro

Bienal do Livro do Rio de Janeiro 2013

Vamos começar falando de coisa boa, na verdade Bienal é só coisa boa, repleta de pessoas cultas, educadas e bem-organizadas, prontas para terem seu momento com o autor de predileção e tudo ou mais, só que não, só que não mesmo!
Eu cheguei lá às 8 e 10 da manhã e já tinha uma fila enorme, todos querendo ver Nicholas Sparks. À cada minuto que passava, o número de pessoas só ia aumentando e sem parar, quando aquela multidão ficou parada em frente aos portões do evento, o grito de "Abre, abre!" tomou conta de todas as bocas ali presente e assim que houve a abertura, o caos teve início! Pessoas caíram, perderam calçados, celulares e eu fui na onda (não perdi nada, graças à Deus!).
Eram apenas 300 senhas e elas acabaram rapidamente e a tristeza tomou conta do ar, mas o lindo do seu Nicholas resolveu aumentar para 400... Acabaram, dobrou para 800... Ah, quer saber, ele resolveu autografar TODOS os livros até 18:00 e eu consegui, deu pra praticar um inglês básico.
Apesar do encontro com Nicholas ter superado qualquer ponto negativo, teve e foi a má-organização, não só com a parte do Nicholas, mas sim em todos os stands, tinha lugares com fila para apenas dá uma olhada (sdds Capricho), mas deu para comprar três livros :)

Carnaval (Luiza Trigo, 1984 (George Orwell) e Thriller, A Vida e a Música de Michael Jackson (Nelson George).

Voltando a falar de Nicholas, eu fiz um pequeno e simplíssimo vídeo mostrando bem pouco de como estava aquela situação, olha só!
Depois de ficar 5 horas na fila, finalmente fui comprar livros, os que estão na foto acima e passando pelo stand da Rocco eu vi uma menina linda autografando, era Luiza Trigo que até então, não conhecia, ela tava lá autografando o livro Carnaval, ela até gravou um vídeo para o pessoal do blog, fofa assim desse jeito, tem tudo para fazer sucesso!

E claro, tirei foto com ela!


Lá tinha um espaço muito bacana falando sobre a Alemanha, tirei algumas fotos, a menina da foto é minha amiga, Monique.



Algumas fotos da Bienal em geral.




Curtiu? Então comenta!



3 comentários:

  1. adoorei o post!amo livros!
    http://menina--estilosa.blogspot.com.br/
    Beeeijos <3

    ResponderExcluir
  2. ahhh que lindo *--*
    queria ver as coisinhas da novo conceito!
    beijos, Lari <3
    www.olhacomoeufaco.com

    ResponderExcluir
  3. aiaiaiaiai estou tão ansiosa para ir tbm. Meu dia está chegando \o\
    as fotos me deixaram super animada!! E eu adoreei o cabelo da Monique *u*
    Quem sabe a gente se ver por lá /o/
    bjs

    ResponderExcluir