30 de out. de 2013

De que lado você está?


Passamos tanto tempo nos preocupando em sermos bons o suficiente, que esquecemos que todo mundo tem dois lados dentro de si. Não importa o quanto você lute, ignore ou finja esquecer, ele simplesmente está lá e isso não é ruim, eu diria até que é fundamental, faz parte do resultado final sobre você. Quem precisa ser bonzinho o tempo todo? Acho que a sociedade impõe padrões demais, o padrão de que existem pessoas boas e pessoas ruins. Só que não é bem por aí. Não é assim que as coisas andam, nem funcionam.

Podem existir sim, dois tipos de pessoas, mas eu as classificaria em pessoas que deixam o seu lado ruim dominar e pessoas que optam por deixar que o seu lado bom, ocupe o maior espaço. E às vezes essa escolha não depende só da nossa boa vontade, mas sim de tudo o que nos cerca e nos rodeia. Mas isso não significa que essas pessoas serão 100% boas ou ruins, ninguém é. Não se iluda com isso, Afinal quem em algum momento não fez coisas que julgou não tão legal depois. Ser humano é isso, Conciliar dois lados de uma mesma balança, todos temos dois lados de uma mesma moeda. É assim que somos.


Yin e yang, verdade e mentira, o bem e mal, o branco e o preto. Sempre foi assim, talvez você nunca tenha percebido, mas é isso que tornar as coisas mais belas e reais. É aí que entra o livre arbítrio, Afinal, está em suas mãos escolher quem prevalece. Mas lembrem-se, essas duas partes, vivem dentro de você e sempre vão estar lá, nas suas atitudes e decisões e é isso que vai definir quem você é, qual o seu caráter, então não me venha com aquela história de que os fins justificam os meios.


                                                                                                                            Texto escrito por: 


Me encontrem no facebook


Me sigam no Twitter 

6 comentários:

  1. Muito legal o post muito legal

    http://ops-espalhe.blogspot.com.br/

    bjs

    ResponderExcluir
  2. amei o textoo!! é bem verdade isso, a gente tem os dois lados, mas temos que decidir qual queremos prevalecer!
    beijos
    www.portefeminino.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tudo verdade, adorei o post.
    Beijos

    http://trasshygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir