16 de out. de 2013

Um novo eu

all i have to give | via Tumblr

Arrumando o fundo do baú encontrei coisinhas do passado, coisinhas aparentemente pequenas, mas que tem uma profundidade enorme dentro de mim, mexe com a alma, com os sentimentos e com os sentidos. Quem não tem dessas coisinhas? O ser humano ainda tem a tendência de guardar as frustrações a sete chaves, tornando a dor cada vez mais profunda, o arrependimento parece que me persegue. Sinceramente, acho que ele é meu companheiro em todas as noites que lembro do passado e respectivamente sinto uma lágrima descendo pelo meu rosto.

Eu não queria lembrar de nada daquilo. Mas a minha memória insiste em bater na mesma tecla todo dia. Parece até que já virou rotina. É como esse aviso do antivírus avast, que aparece todas as vezes que ligo o computador, chega a dar um susto certas vezes, quando estou despreparada. Não sei ao certo se eu que insisto em lembrar do passado ou se o passado que insiste em passear no meu presente. Mas não posso deixar, não devo. Devo sim, deixar o passado para trás. Sugar todo o aprendizado, tudo aquilo que me edifique. E deixar para trás todas as lágrimas que já deixei escapar, todo o espírito de derrota, todas as coisas que só me levam para o fundo do poço. 

E hoje, eu deixo de olhar para trás. Deixo de pensar onde errei. Parei de procurar a resposta para os meus fracassos do passado. Agora é seguir em frente, limpa de toda impureza e desejo de olhar para aquele triste passado, aquele que já jurei ter deixado por milhões de vezes e em todas essas vezes fracassei. Mas hoje, hoje eu tenho noção de quanto eu mudei, do quanto preciso, necessito deixar aquela para ser eu. E com o cair da noite, aquela se vai . O dia clareou, o sol nasceu e um novo eu nasceu.

4 comentários:

  1. Oi Cris!
    E você fez a coisa mais correta a se fazer. O passado não pode nos guiar; temos que aprender através de nossos erros e acertos, subir um degrau da escada do desenvolvimento e seguir em frente, sem pensar mais no que ficou pra trás, mas focar no futuro que está nos esperando.
    Lindo texto :)
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do texto (e me identifiquei muito também!) Espero nascer um novo eu também, porque é horrível ficar pensando no que e quanto errou :/

    www.adolecentro.com/

    ResponderExcluir
  3. Lindo o texto,devemos sempre fazer nascer um novo eu dentro de nós!

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto, amei.
    ... Big beijo. http://cantinhodabecca.blogspot.com.br/2013/10/photos.html

    ResponderExcluir