23 de nov de 2013

Resenha: Uma Longa Jornada

OBS: Fotos de minha autoria

Acordei com uma imensa vontade de ler. A chuvinha lá fora e esse tempinho fresco para ficar deitada viajando por algumas páginas favoreceu mais ainda para que eu acabasse essa leitura longa, literalmente. A viagem da vez foi Uma Longa Jornada, de Nicholas Sparks, da editora ArqueiroO autor mais uma vez fez com que eu me encantasse e me apaixonasse por seus personagens. Não li todos os seus livros, mas li a maioria e é difícil dizer qual é o melhor de todos que já li, mas gostei muito da história de  Uma longa Jornada, e me encantei do início ao fim, principalmente como tudo termina e se encaixa perfeitamente.

Nesse livro, Nicholas escreve sobre a história de Ira e Ruth paralelamente a história de Sophia e Luke. Ira é um idoso, viúvo, que vive com saudade de sua falecida amada Ruth. Ao longo do livro, vendo suas lembranças identificamos o quanto Ira dedicou sua vida ao amor de sua esposa. Todos os anos ele viaja para um lugar especial, só dele e de Ruth, para ler uma carta para ela escrita por ele. É assim desde o primeiro ano de casados, até depois de sua morte, assim ele sente que Ruth está viva em suas lembranças, porém neste ano um acidente faz Ira perder o controle do volante e sair da estrada, preso no carro, machucado, sob a neve, Ira começa a ver sua falecida esposa e a relembrar tudo que passaram juntos enquanto espera por socorro. 

Enquanto isso, Sophia, uma jovem estudante, que acabou de sair de um relacionamento complicado, se vê interessada por um caubói, mas seus mundos são completamente diferentes. E além de um ex-namorado possessivo e ciumento também tem a profissão arriscada de Luke, que monta touros e reza para chegar vivo em casa. O relacionamento dos dois é intenso e encantador.

São duas histórias completamente diferentes que no final se cruzam fazendo a história ficar mais emocionante e surpreendente. Me emocionei com a Ira e Ruth, não sei a explicação, mas Ira me lembra aquele velhinho fofinho de UP! Altas Aventuras. Já com Sophia e Luke, fiquei na torcida para darem certo e suspirei da forma como tudo termina.


Sinopse: (editora)
 Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias. 
Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição. Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder. 
Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida. Leia um trecho do livro aqui!

Já leu o livro? O que achou da resenha? Deixe seu comentário!

10 comentários:

  1. Oi Linda ! Pela sinopse ,parece ser uma história bem bacana.Gosto do tipos de leitura que tenha muita surpresa e emoção.
    Vou procurar saber mais.
    Bj
    FB
    www.soultodamulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Cristielen!

    Sou fã do Nicholas Sparks então sou meia suspeita para falar dos livros dele, rs. Mas esse é sensacional! Que história linda! Como sempre ele conseguiu me surpreender com o final.

    Adorei sua resenha!!

    Bjs :*

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha, o livro parece ótimo, acho difícil um livro do Nicholas Sparks não ser incrível. Ele arrasa, né ?
    Beijos,
    coisasdegarotasoficial,blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A resenha ficou ótima! Ainda não li, mas já senti um gostinho de quero mais rs E por ser Nicholas Sparks, já merece nota 10, não é mesmo? *-* beijos

    FB - Blog Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
  5. APAIXONEI NÃO SÓ PELA RESENHA MAS TAMBÉM PELAS SUAS FOTOS... VC ARRASA...

    WWW.GIOVANAPORGIOVANA.COM.BR - FB

    ResponderExcluir
  6. Só pela resenha que você fez, já estou querendo. :3 #precisando

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha,e ainda irei ler este livro ( se deus quiser ). Eu adoro os livros do Sparks ( rsrs que intimidade ) mais ainda não li todos, eu adoro o jeito como ele escreve,e como consegue prender o leitor do início ao fim com sua escrita ( ele parece que viveu cada história dos seus livros) Eu achei pelo que li da sinopse e da sua resenha , que o livro é uma mistura de Diário de uma paixão e Um homem de sorte. E parece ser muito bom.
    Parabéns pelo blog.
    P.s: Você escreve muito bem!

    Lays - FB
    www.chuuvasdeverao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nick é amor <3 Sou fã, também não li todos os livros. Gosto muito das histórias cade, cada uma desperta algo diferente!

      Excluir
  8. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir