16 de ago. de 2014

#FilmeDaSemana: Chicago


O primeiro musical à ganhar o Oscar de Melhor Filme em mais de trinta anos é um filme que deve entrar imediatamente para sua lista de must see, ainda mais se sua experiência com musicais conta somente com filmes como High School Musical ou Camp Rock, esqueça todo drama adolescente mal construido dos dois últimos exemplos e se jogue de cabeça em Chicago, um filme escandalosamente brilhante em todos os sentidos da palavra.

Dirigido e coreografado pelo então estreante Rob Marshall, Chicago conta a história de duas mulheres, Roxie Hart (Renée Zellweger) e Velma Kelly (Catharine Zeta-Jones), a primeira é uma dona de casa que não mede esforços para chegar ao topo, a segunda é a principal estrela do local onde se apresenta, ambas são presas ao tomarem decisões não muito espertas no decorrer do filme e não teriam nenhuma ligação não fosse por Billy Flinn, advogado de Velma que se associe à Roxie através de Mama Morton (Queen Latifah), a carcereira da prisão, com sua labia perfeita, Billy transforma Roxie numa estrela, o que incomoda Velma, iniciando uma guerra por seu espaço no mundo da fama.

O que falar desse filme maravilhoso? Com uma verdadeira crítica à mídia sensacionalista, pitadas de humor ácido e números musicais deslumbrantes, somos apresentados à cidade que nomeia o filme no auge da década de 1920, cheia de jazz e jovens que fariam tudo para alcançar o ápice da fama, Chicago nos faz pensar em como sua realidade é compatível com a nossa mesmo com os anos que se passaram até o presente momento, uma experiencia deliciosamente divertida e reflexiva que te fará pensar se a qualidade do filme é mesmo excelente ou se nós é que não evoluímos socialmente.

4 comentários:

  1. Legal a indicação !

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom? Adorei sua resenha. E eu nunca vi esse musical, e ele é referência. Todo mundo fala nesse filme. E ás vezes são os clássicos que a gente deixa de lado rsrs Tenho que assisti-lo. Adorei seu blog, estou seguindo, com certeza farei mais visitas por aqui. Sucesso! Beijos :*

    http://estilolia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu super amo esse filme e amei a resenha e só com atores maravilhosos amr crei um blog , na verdade é um Tumblr mas espero que as pessoas gostem , se puder entrar clique no post e comente algo ou mesmo de um like ;) bj

    iimilla.tumblr.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa que adorei
    hey,Amélia está louca pra conhecer você ! visite-a : http://dizamelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir