21 de mar. de 2013

Dia Internacional Contra o Preconceito Racial


O dia internacional contra o preconceito racial foi criado pela ONU e hoje, dia 21/03, celebra-se essa causa. Em 21 de março de 1960, em Joanesburgo, na África do Sul, 20.000 pessoas faziam um protesto contra a Lei do Passe, que obrigava a população negra a portar um cartão que continha os locais onde era permitido a sua celebração. Porém, mesmo tratando-se de uma manifestação pacífica, a polícia do regime de apartheid abriu fogo sobre a multidão desarmada resultando em 69 mortos e 186 feridos. Em memória a este massacre a ONU instituiu essa data para ser o dia internacional contra o preconceito racial. (Fonte)

Esse fato é uma curiosidade, porque nem todos sabem o verdadeiro motivo pelo dia contra o preconceito racial. Hoje, esse preconceito é bem menor, porém ainda existe preconceito em pleno século XXI, mesmo com essa vasta inteligência que temos nos dias atuais, infelizmente, ainda existem pessoas com uma mentalidade pequena. No discurso "Eu tenho um sonho", Martin Luther King diz a seguinte frase: "Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor de sua pele." Vamos lutar por isso!

2 comentários:

  1. Apoiado. Não é porque a outra pessoa tem uma cor diferente da nossa, que nós iremos 'despreza-la' ou ter atos de preconceito. Fora que preconceito é CRIME. Adorei o post, espero que ele conscientize varias pessoas.

    Beijos, celly.
    http://fasedos-quinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Linda estou seguindo aki...muito fofo seu Layout :) amei!
    Poderia me seguir tambem?
    http://penteadeiracorderosa.blogspot.com.br/
    Bjinhos

    ResponderExcluir