28 de out. de 2013

Crítica: Prism - Katy Perry


Prism é iniciado pela canção Roar que também é o primeiro e maior single de sucesso de Perry, sobre um som oitentista Katy fala sobre rugir após ter sua capacidade subestimada por outros. Legendary Lovers prova o amadurecimento musical de Perry, com um som totalmente diferente de tudo que já fez, desde sua introdução parecida com Touch of my Hand [Britney Spears] ao seu break estilo Ojos Asi [Shakira], a letra é sobre um casal mágico e poderoso com tudo para serem lendários. Enquanto Roar tem um som anos 80, Walkin On Air nos leva para as batidas eletro-dance dos anos 90, letra sexual, porém leve, e também a primeira canção a te fazer querer dançar.

Katy Perry sem balada não é Katy Perry e assim chegamos a Unconditionally, uma bela canção que tem tudo para ser hit como segundo single oficial, porém nada extraordinário entra junto com Birthday para o time de canções medianas.

Dark Horse entra fácil para o time de melhores canções de Prism, simplesmente diferente e viciante, normalmente trechos de rappers em canções são dispensáveis, mas não é o caso, Juicy J está em sintonia com Katy e isso merece palmas, a letra não fica atrás, uma mulher possessiva que te alerta das loucuras que faz quando seu parceiro pisa na bola. Em This How We Do Katy está divertida, durante a canção há dialogos da cantora animado uma plateia e pedindo para música tocar de novo depois de acabar.

International Smile fala sobre uma linda garota que tem um lindo sorriso e domina o mundo desde Toquio a México, até o Rio de Janeiro, com tanto lugar no mundo dona Katy se lembrou de nós aqui, porque aqui é outro nível querida, agora falando sério, a canção é divertida e tem trechos um tanto experimentais com a ajuda de um vocoder. Ghost é The One That Got Away 2.0.

This Moment e Double Rainbow terminam Prism no maior clima de romantismo em que Katy Perry é expert, simples porém belas e bem escritas.


Enfim, Prism mostra que Katy cresceu e se dá bem como uma aventureira que experimenta coisas diferentes sem deixar de ser quem é, álbum recomendadissimo!

2 comentários:

  1. Eu gostei mas sinceramente, esperava mais, haha.

    Beijoo.
    http://www.quaseatoa.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito de roar. Kate está ficando cada vez melhor. bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir