7 de jan. de 2013

Tutorial: Agenda Instagram


Esse ano eu inicio fazendo com recadinho bem especial para minha agenda personalizada 2013: Querida agenda, lhe prometo que este ano irei lhe deixar informada de meus eventos, de meus poucos eventos, até mesmo daqueles dias alegres, momentos divertidos e presentinhos. Sim, eu estou conseguindo cumprir! 

Vou ensinar a fazer agenda personalizada com instagram passo a passo:

1- Um papel mais grossinho, esse eu arranquei de um bloquinho que estava prestes a ir para o lixo.
2- Folha de oficio, você pode usar a cor que quiser, mas se for fazer o instagram, fica melhor branco.
3- Canetinha colorida, usei apenas as cores tradicionais da câmera do instagram mesmo.
4- Papel de Seda da cor que quiser sua capa.
5- Papel Contact transparente.
6- Qualquer tesoura.

Existe papel contact de várias estampas. Mas se você quiser não usar o papel de seda pode substituir por um contact com estampa do seu gosto.

Como fazer:

1- Encape com papel de seda a capa de sua agenda. Uma folha só fica meio transparente, mas se desejar dobre a folha ao meio e encape como eu.
2- Prepare seu ícone do instagram e sua plaquinha 2012:


2.1- Primeiro faça um quadrado na folha de oficio; 2.2- Com a canetinha faça um retângulo um pouco acima do meio do quadrado; 2.3- Com as canetinhas coloridas faça tirinhas finas deixando um espaço com a lateral, faça um retângulo de preto do outro lado para parecer a área do flash, mas não preencha tudo deixe uma bolinha e puxe uma reta para baixo, não usei canetinha branca nem nada do tipo. E para o "insta" fiz um quadrado de preto e escrevi com lápis e por cima com um palito de dente preenchi com tinta branca; 2.4- Faça uma bola no centro do quadrado, não deixe ele encostar nas tirinhas. Depois recorte o quadrado da folha de oficio deixando suas bordas aredondadas e cole no papel mais grosso. Faça o mesmo com a plaquinha ou algo que quiser escrever.
3- Cole no centro da capa da agenda e para fixar e não sujar ponha o papel contact por cima!

Gostaram? Querem mais coisas criativas?

16 comentários:

  1. Que fácil ^^
    Costumo fazer isso com cadernos, sempre customizo os meus. Esse ano não vai ser diferente, e pretendo colocar o tutorial no blog.

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito linda e prática, ameei. Retribuindo a visita, obrigada pela visita ao meu blog! Bjus :)

    http://sonhosdocesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo que fica! E é bem fácil de fazer. Gostei ^^
    Espero sua visita. Beijo ^^
    http://inspiracaoentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. anw que fofa! Adorei :)
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei, super facil!
    Beijos
    http://perfeitavaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Super fácil, adorei!
    Beijoos
    http://perfeitavaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei!! Sou viciada no Insta, hahaha.

    Beijos,

    www.deliriosdegarota.com

    ResponderExcluir
  8. muuito legal!
    adoro trabalhos assim!
    quase um scrapbook!
    beijos

    ateos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, amei seu blog *-* já estou seguindo.
    Achei super legal e criativo seu post .. eu amo customizar. Sei lá, deixa as coisas com a nossa cara né kkkk.

    Espero você lá no meu blog, hein ;)
    Beijos, Mari.

    http://girlsabout.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Haha, bem legal a ideia
    gostei bastante :33

    ~~> Mundo Png :3 Clica! <~~

    kissus o3o ~~

    ResponderExcluir
  11. Acho que vou fazer uma agenda pra mim também, amo o instagram. Será que ficará legal? Se eu tiver coragem de criar a minha, te mostro como ficou. Beijos!


    Nosso Capricho
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Amei a ideia,amo customizar coisas!! :)


    youngblood-gs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. achei super cute e fácil de fazer!! adorei! lelusantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que legal,vou tentar...adoro essas coisinhas *-*
    http://garotadosquinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amo instagram pq as fotos de lá ficam perfeitas !

    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir