7 de mar. de 2013

Querido Ensino Médio

Tumblr_mj3duuax7r1rah6a4o1_500_large

A maior parte da minha, ou melhor, toda a minha vida passei na mesma escola e com os amigos de infância, foi uma longa jornada juntos. A escola é pequena, mas tinha o tamanho suficiente para todos se sentirem da mesma família. Cada um sabia da estória do outro, afinal, todos morávamos perto. Passei todos esses anos numa escola incrível, com pessoas maravilhosas ao meu redor e não sabia. Eu contava os anos, os dias e os minutos para ir para uma nova escola, já estava naquele ambiente a tanto tempo.

Enfim, cheguei no ensino médio, só que agora estou numa nova escola, dessa vez uma escola grande, com novas pessoas que moram em diferentes lugares. Ainda estou me acostumando com essa mudança de ambiente. Sinto falta das minhas amigas, das zoações em sala, dos trabalhos em grupo, dos professores e até mesmo da diretora dando uma bronca daquelas na turma inteira. 

Não é a escola que eu sonhei, porém estou gostando da escola, mesmo sendo pública. Acho que ainda vai demorar um pouquinho para o término desta minha adaptação, passei de uma escola pequena e particular para uma escola grande e pública. Já fiz novas amizades com pessoas legais e inteligentes, mas não consigo largar as amizades de infância, aquelas que cativei durante anos de minha vida. Logo na primeira semana de aula, já caiu a ficha que não iria acordar e contar tudo o que rolou no fim de semana para elas. Agora, não sei o nome da diretora, muito menos da coordenadora, antes, sabia mais que os nomes, sabia sobre suas famílias e onde moram. Mesmo a nova escola sendo divertida, trocaria tudo pela minha outra escola e pelos meus velhos e bons amigos.

9 comentários:

  1. Amei o seu blog se vc puder der uma passadinha no meu e por favor retribui a inscrição

    http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tudo que é novo assusta, lembro que quando eu era mais nova eu troquei de escola umas 6 vezes, e sempre era aquele terror para mim. Eu sempre fui alta e muito magra, e achava que isso me atrapalharia na escola, mas hoje que me amadureci, percebo que tudo era coisa da minha cabeça. Quando fui para o ensino médio eu mudei de escola duas vezes, e foi muito ruim, pois eu já conhecia muitas pessoas na primeira escola, eu adorava aquele lugar, mas eu precisava estudar de manhã, então não tive escolha, eu tinha que mudar de escola. A primeira semana foi estranha, mas aos poucos eu fui pegando amizade, até que esqueci da minha antiga escola, e se eu tivesse alguma oportunidade de voltar, eu não aceitaria, pois já estava amando a minha atual escola na época. Pode ser um pouco assustador no início, você estudava em uma escola particular e agora está na pública, você conhecia todo mundo na sua antiga escola e agora nessa não conhece quase ninguém, mas relaxa, daqui a alguns meses você vai se acostumar, só seja você mesma, isso é o que mais importa.
    Beijinhos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  3. ainda tem muita coisa pra vim no ensino médio, se prepare!

    Menina perdida - perfil

    ResponderExcluir
  4. em breve.. eu estarei no ensino medio.
    www.bikoti.net

    ResponderExcluir
  5. Poiizé... Eu anda faço o fundamental, mais to morrendo de medo do ensino médio.
    Bom quando poder, dê uma olhadinha no meu blog e se poder retribuir segue !
    http://antesdosquinnzer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu tbm vou para o ensino médio esse ano (ainda to de férias) e a gente tinha planejado de ir todo mundo para a mesma escola, mesmo turno mas acabou que nem todo mundo conseguiu vaga nessa escola e foi cada um para um canto =/
    acho que vc tem que deixar o pensamento da sua antiga escola pra trás e tentar fazer novos amigos, pq com o tempo vc se acostuma. mas não deixe os antigos amigos de lado ok?
    bjs

    Tá rolando um sorteio de um colar relíquias da morte lá no DD, confira
    http://dna-diferente.blogspot.com.br/2013/02/sorteio-colar-reliquias-da-morte.html

    ResponderExcluir
  7. A adaptação sempre é meio difícil mesmo, mas assim que você se acostumar, vai ser moleza. :D Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  8. Díficil acreditar que você só têm 14 anos. Não parece :O

    www.naotrague.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa, parece que você narrou minha situação atual rs.

    ResponderExcluir