30 de jun. de 2013

Divagações


"Certa vez li um fragmento de Sêneca e inspirei-me. Dizia, com suas palavras, que uma mulher verdadeiramente bonita não é aquela a quem elogiam as pernas ou os braços, mas sim aquela cuja inteira aparência é de tal performance que não permite julgar independentemente cada parte isolada. Achei-o muito sensato neste ponto, e regi esse fragmento de seus pensamentos como um tema a ser perseguido e buscado em minha própria vida. Contudo, Sêneca deixou de construir uma importante observação que também levo comigo no dia-a-dia. Trata-se do espiritual, do lado interior. Não serei tolo a ponto de assumir que as mulheres cuja beleza corporal seja máxima e perfeita sejam, irredutivelmente, perfeitas e bonitas. Externamente, quem sabe. Mas cabe conscientizá-los, eu conceituo uma mulher realmente completa aquela que mantenha traços de carinho, harmonia e sensibilidade. Gosto de mulheres ousadas, inteligentes e fortes. Prefiro mil vezes as mulheres educadas, que tenham bom senso, saibam amar com paixão e ardor. E são essas características que não são visíveis a olho nu, e que podemos perceber apenas convivendo lado a lado. Costumo racionalizar que, embora haja mulheres sem muita força física para erguer caixas, cabos e demais trabalhos físicos, estas são exemplo de que a mulher é superior ao homem, uma vez que erguem sobre os próprios ombros os fardos emocionais tão pesados como a própria vida que geram ao dar à luz um filho, e nunca caem do salto por nada que lhes ocorra. Entre estes fardos aliás, sinto em saber que há ainda o preconceito da raça humana para com a mulher, mas também existem as dores de cotovelo, os amores perdidos e as paixões juvenis. Afinal, acima de tudo, tem-se em mente que a mulher é muito especial para mim, por tudo o que representa em corpo e espírito, desde os pés que adoro massagear até os cabelos que culminam em meus pensamentos perdidos ao vento, mas nunca colocando para escanteio a força e o poderio ofensivo de seus olhos, sempre por mim admirados!"

Post por Rodrigo Rossi, colaborador e blogueiro do Vivendo um Romance.

7 comentários:

  1. Adoro os textos do Rodrigo, sempre tem esse quê de algo mais que nos deixa pensando! E de fato, esse não foi diferente.
    Seguindo o blog Cris!
    PS: Eu AMEI Jogos Vorazes (vi que falou sobre ele logo antes), e não conhecia o dele e dela, mas olhei o blog e apaixonei logo de cara pelo casal!


    Beijos!
    Carol,
    www.caixa-a-a.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ Obrigado Carol! :D Não mereço todos esses elogios, escrevo com o coração porquê gosto, só isso >< Tu é gentil demais... Beijos!

      Excluir
  2. Oi lindinha!
    Amei esse post, estou te seguindo!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, o rodrigo escreve muito bem hein!

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a escrita do Rodrigo, ele encanta !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigado! Vocês meninas me deixam sem graça, só elogios :* Beijos! o/

      Excluir