16 de ago. de 2013

Happy Birthday, Madonna!


O meu papel nesse blog é escrever sobre música e seria um absurdo deixar um dia como hoje passar em branco, e não se trata de uma dia de Agosto a mais, estamos falando do dia em que o maior ícone da música completa 55 anos de idade, estamos falando do aniversário de Madonna!

Madonna não possui a voz mais potente do mundo da música, nem é a mulher mais bonita que o mundo já viu, o que há de especial nessa mulher está dentro de sua mente e seu coração, e a ousadia de se expor sem se importar com as consequências, seu espirito rebelde cativou milhões em todo o mundo, e cativa muitos jovens até hoje, e tudo começou quando aos cinco anos de idade perdeu sua mãe para o câncer de mama, e teve sua cabeça bombardeada por dúvidas relacionadas à diversos assuntos como, religião, afinal, sua mãe era um ser tão bom, porque fora levada por Deus?

Madonna teve o desprazer de conviver com madrastas nada agradáveis e isso aguçou mais ainda sua rebeldia, a imposição do certo e errado dentro de sua casa a levou para a obsessão por liberdade e daí nasce seu amor por arte e dança, seu estilo diferente de se vestir vem da vontade de chamar a atenção do pai, com quem nunca se entendeu muito bem e contrariando toda a sua família, a futura rainha do pop resolve viver do que ama!
Inteligentemente a cantora iniciou sua carreira com canções dançantes, canções que os jovens queriam ouvir para se firmar como estrela e aos poucos liberar sua verdadeira forma de pensar ao mundo, dando pequenos passos em assuntos como virgindade e chocando total quando se falava em gravidez na adolescência e religião, tudo muito bem pensado, Madonna conseguia em um mesmo disco o suficiente para dizer o que pensava e alcançar altas posições no topo das paradas.

Madonna não é apenas uma artista com assuntos polêmicos a dizer, ela é uma artista de verdade, seus videoclipes provam isso, é tudo muito bonito, bem construído e tudo muito erótico, sexo é provavelmente o assunto favorito da cantora, chegou a dedicar um disco e um livro inteiramente a isso! Achou interessante? Ouça o disco Erotica de 1992.


Madonna é uma artista única e escreveu seu nome na história há muito tempo, ela pode até perder o posto de rainha do pop, o que acho muito difícil, mas sempre será mencionada quando o assunto for revolução no mundo da música, o maior modelo existente para qualquer artista pop e merece ser respeitada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário