2 de fev. de 2014

Resenha: A Esperança


(Fotos de minha autoria)

Enfim, terminei a trilogia Jogos Vorazes (não sou dessas que lê em seguida), dos três livros, o que mais demorei para ler foi A esperança, ele não me prendeu tanto como os outros. Mas me cativou, criando um carinho especial por esse livro, apesar de Jogos Vorazes ser meu livro preferido dos três. No início não gostei muito, achei muito zzZz, meio parado, na verdade, não tenho palavras para explicar, mas simplesmente não me prendia como os outros livros. Mas eu persisti e não abandonei o último livro da minha trilogia querida e a partir do meio do livro que me prendeu, me ganhou por inteira. O final então foi perfeito, nenhum dos outros livros descreveu o amor de Katniss tão intensamente como este. Essa trilogia tem um lugar especial no meu coração e na minha prateleira! 

Uma das minhas frases preferidas:
"Do amarelo vívido que significa renascimento em vez de destruição."

A guerra é mais voraz do que qualquer jogo.
Haverá vencedor na luta contra a capital?  

Sinopse: (fonte: Skoob)
Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?

Já leu A Esperança ou a trilogia? Gostou? 
Deixe sua opinião.Comente!

Um comentário:

  1. Olá flor?
    Sou suspeita em falar, já li os livros e vi os filmes e estou ansiosa para ver a Esperança parte 1 nos cinemas, já li e adorei! hehehe
    bjos
    www.mundo-d-moda.com

    ResponderExcluir