4 de mai. de 2014

Dor da perda

She Looks So Perfect ? | via Tumblr
Fico impressionada com a capacidade do tempo. A capacidade que ele tem de passar tão rápido – pelo menos a impressão que tenho - principalmente de fazer com que o quão vivido passe mais rápido ainda, se é que você me entende. Mais impressionante ainda é o tanto de pessoas que passam pela minha vida em tão pouco tempo, mas infelizmente nem todas ficam.
Algumas pessoas eu conheço desde pequena, e continuam aqui, já outras mesmo eu não querendo deixa-las partir, elas se foram. Tenho que me acostumar, pois a vida é assim. Feita de vai e vem como se fosse um metrô. Cheio e ao mesmo tempo vazio. Com passageiros mais duradouros e outros mais breves, que saem sem ao menos se despedir. Mas algo que é inevitável nessa vida é a perda, que sem perceber carrega uma enorme saudade e uma pontinha de dor.

Para facilitar as coisas, bem que a vida poderia ser mais gentil e me avisar quem fica e quem partirá, pois eu não tenho uma bola de cristal para descobrir essas coisas. Sou apenas um ser que sofre com as partidas e que não sabe lidar com a saudade e muito menos com a angústia que fica no peito de querer lhe contar tanta coisa e não poder. Não consigo conviver com a ausência. Eu só queria saber por que dói tanto essa tal dor da perda. Parece que na minha memória só há você. Eu só queria lhe contar como é linda a história do último livro que li, da loja gringa que lançou, tenho certeza você ia adorar. Ah, e aquela viagem que planejávamos? Como vou viajar sem você? Mas tenha certeza, se um dia eu for lá, não me esquecerei de você. Comprarei a sua personagem preferida.

 Só queria poder compartilhar as minhas conquistas, que tenho certeza que você iria adorar saber e me daria muitos conselhos nessa nova fase da minha vida. Você não está aqui para me ver se formando, me casando. Mas a saudade de tê-la em todos os eventos mais importantes da minha vida estará. E um dia toda a dor sumirá – espero eu – e restarão apenas as boas lembranças e um gostinho de saudade, inclusive de quando você usava as minhas roupas sem permissão.  

Um comentário: