22 de mar. de 2013

Para curtir no fim de semana




Você que é mainstream pode ter se assustado com o título do post, mas não, não me refiro ao funk carioca que faz sucesso no Brasil, estou falando do funk americano, ou melhor, do verdadeiro funk e não, também não estou falando de Stevie B, com aquela música e voz irritante! Você também pode estar se perguntando por que Britney Spears está na foto principal, calma que eu vou explicar.

Hoje eu vou propor a vocês uma viajem sobre o verdadeiro funk e isso, por incrível que pareça, incluí a cantora Britney Spears com a canção I'm a Slave 4 U lançada em 2001 que talvez vocês conheçam, escutem um pouco e vejam como é interessante (ou não):


A música I'm a Slave 4 U era para ser gravada pela irmã do rei do pop, Michael Jackson, só que por alguma razão Janet recusou a canção que foi parar nas mãos de Britney e se tornou um dos maiores sucessos de sua carreira!
Além de marcar a transição da cantora de garota inocente para mulher fatal, a canção se destaca por seus batidões de puro funk, bem diferente do "funk" qual a maioria estão acostumados, outro artista que contém o funk em sua canções é Michael Jackson com Wanna Be Startin' Somethin', ouça:



Eu particularmente acho essa canção super divertida, os vocais de Michael estão engraçados e agressivos ao mesmo tempo, perfeição define rs. É notável a diferença dessa música para a de Britney acima, isso porque além de ser canções de artista completamente diferentes, as duas foram lançadas em épocas distantes, enquanto a primeira é de 2001, a de Michael é de 1982! São 19 anos!

Agora indo para algo bem diferente também, mas que não foge do que é funk, vamos ouvir um último exemplo, The Payback de James Brown, canção excelente de 1973 que dispensa comentários, só escuta:


Eu não sei vocês, mas eu escrevi esse post dançando, espero que tenham gostado! Bye.

4 comentários:

  1. Oi, Israel. Odeio funk brasileiro, mas esse até que é bem divertido.

    Um beijo,
    @ferzucolotto.
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, mas bem legais as músicas. Não tenho preconceito com funk nem brasileiro e nem americano. Gostei das músicas.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro essas músicas antigas da Britney! Slave 4u é bem dançante, mas nem passava pela minha cabeça que pudesse ser funk, rs.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir