16 de mar. de 2014

Resenha: Armadilhas da Mente

 photo edi_zps663eafa8.png
(fotos de minha autoria)
Acho a psicologia fantástica e é nessa categoria que Augusto ganha meu coração. Em cada capítulo você tem uma infinidade de ensinamentos e uma enorme vontade de por em prática.Armadilhas da Mente é um romance, realmente fascinante, onde o personagem principal é o lado psíquico de Camille. Se pudesse resumir o livro em uma frase, ela seria esta: Um romance surpreendente. Um passeio pela psicologia e a filosofia. Um mergulho na mente de uma mulher incrível...
 O livro nos faz questionar a maneira em que lidamos com a vida, com nossos sentimentos e com as pessoas. Uma das coisas que mais aprendi no livro é que o que adianta ser dono de grandes empresas, ter muitas ações e não dominar suas emoções, não dominar sua área psíquica e descobrir a felicidade no interior de nós mesmos. Uma das frases do livro para levar para a vida e colar no teto do quarto, bem na direção da cama. Para quando todos os dias ao deitar, relembrar de tudo que aprendeu com o livro: Não há mentes impenetráveis, apenas chaves erradas. A foto abaixo é um dos meus trechos preferidos do livro, aquele trecho que te marca, sabe... É um pequeno poema que fala sobre o tempo.

Sinopse: (Skoob)
Camille é mulher bela, rica e brilhante, capaz de deixar as pessoas impressionadas com sua habilidade de debater e argumentar. Mas seus diplomas e seu intelecto não foram suficientes para evitar que se tornasse vítima de suas próprias emoções. Casada com o banqueiro Marco Túlio, Camille sempre foi fechada em seu próprio mundo.Crítica, obsessiva, pessimista, não gostava de ser confrontada e não se curvava diante de ninguém, nem de psiquiatras ou psicólogos. Não concluía nenhum tratamento. Vendo a depressão, as manias e as fobias de sua esposa se agravarem, Marco Túlio resolve comprar uma linda fazenda para que ela possa se afastar do estresse da cidade, respirar ar puro, se reconectar com a natureza e, quem sabe, com ela mesma. Mesmo assim, transtornos mentais a impedem de sair de casa e pesadelos constantes não a deixam dormir. Enclausurada em sua própria mente, Camille piora a olhos vistos. A reviravolta, porém, muitas vezes começa onde menos se espera. Quando conhece o excêntrico jardineiro da fazenda, Camille se surpreende com sua inteligência e, ao interagir com ele, a alegria volta pouco a pouco ao seu coração. Em seguida entra na sua vida o sábio e instigante psiquiatra Marco Polo, que a estimula a superar os conflitos e procurar um personagem que deixara pelo caminho: ela mesma. Camille terá que aprender a se perdoar e a compreender pessoas “imperdoáveis”. Profundo e emocionante, Armadilhas da mente é uma aula de filosofia e psicologia, que mostra que os labirintos da psique humana são bem mais complexos do que qualquer um de nós é capaz de imaginar.

Para saber mais sobre o livro (clique aqui)
Já leu algum livro de Augusto Cury? O que achou? Comente!

2 comentários: