17 de mar. de 2013

Eu leio Brasil


Há algum problema entre os brasileiros, não valorizamos a cultura que contém no nosso próprio país, porém  a prateleira lotada de escritores gringos. Não estou lhe dizendo que é preciso ler apenas autores brasileiros, negativo, temos que conhecer diversos autores de todos os lugares do mundo, porém não podemos esquecer dos brilhantes autores nacionais. É aí que a petição "Eu leio Brasil" entra. 
"A literatura nacional pede socorro. O que está acontecendo é que as obras brasileiras não estão recebendo o trato que merecem. Basta entrar em qualquer livraria para perceber a diferença de tratamento. Em destaque, apenas as obras que vem de fora." Essa é uma pequena parte da introdução da petição que precisa de 10.000 assinaturas para mandar para a mídia. Vamos fazer nosso barulho, assine você também! (Petição aqui)

Eu Leio Brasil também está no facebook, lá você encontra trechos de livros nacionais, sorteios, dicas de autores. Compartilhe com seus amigos e familiares, pois os livros de Paula Pimenta, Augusto Cury,  Paulo Coelho, Manoel Carlos e outros excelentes autores citados na imagem acima merecem um lugar especial nas livrarias. O que você acha dessa petição? Eu concordo e você? Comente!

3 comentários:

  1. Assinada! Concordo completamente com o que disse, tanto que ontem mesmo li um livro de José de Alencar maravilhoso! Antigo da literatura brasileira até.

    ACESSO PERMITIDO. <3
    Retribui?

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente! Com tantos livros internacionais, a gente acaba esquecendo do talento dos nossos escritores! Campanha mais que apoiada! :DD

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Prefiro livros brasileiros, a lingua é bem melhor. Informal. Sem aquelas palavras difícieis, que a gente só entende o significado no ultimo capitulo! =/

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir