Sempre há aquela música diferente de tudo o que estamos acostumados a ouvir, uma música com um estilo mais experimental e excêntrico, uma música que costuma ser calma e sempre contém uma letra poética que te faz parar para pensar sobre algo muito complexo, pensar sobre a vida e a música que abre a minha lista de canções para refletir é Drowned World/Substitute for Love, ouça abaixo:
A música que - talvez - você acabou de ouvir é uma reflexão sobre a fama, Madonna olha para as bençãos da consequência de seu trabalho que a leva para muitos lugares e a possibilita fazer muitas coisas, mas também lembra das maldições, como não saber quais são as reais intenções das pessoas que passam e já passaram por sua vida. Todo o álbum Ray of Light - álbum da onde a música foi extraída -, tem composições assim, um estilo new age e tal.
A próxima música se chama Bedtime Story, também é da cantora Madonna. A letra da canção parece ser uma viagem sobre o consciente e o subconsciente, onde se joga todas as coisas ruins guardadas em você para se pôr no lugar algo novo, melhor que vai te proporcionar um bem-estar maior. O clipe é totalmente bizarro e surrealista, é uma homenagem a antigos quadros artísticos, dê uma olhada:
Indo para outro cantor agora, David Bowie, conhece?! Acredito que não - não se ofenda rs -, David Bowie é uma fabuloso e completo artista que recentemente lançou disco novo e em janeiro completou 66 anos de idade. Conhecido como camaleão do rock, David é admirado por sua incrível capacidade de se adaptar a coisas novas, ele já trabalhou com folk, rock, glam rock, pop, dance, eletrônica e etc.
A música que vamos ouvir de David é I'm Afraid of Americans lançada em 1997, obviamente não é nem a melhor e nem a mais experimental dele, mas é a que mais estou ouvindo no momento. A canção crítica o estilo de vida americano, a forma como eles são certinhos e frios demais, ouça:
Não tem como falar de músicas experimentais sem lembrar da excelente Florence Welch do Florence + The Machine, você com certeza deve conhecer a canção Dog Days Are Over, a provavelmente música mais conhecida do grupo
Fechando o post, Dog Days Are Over é uma canção que parece retratar uma espécie de guerra que pode ser enxergada como real ou ideológica, mas como música é algo ambíguo, o significado de cada canção pode ser interpretada por cada pessoa de forma diferente. Comente uma canção "diferente" da qual você gosta muito.
As duas melhores sem dúvidas são I'm afraid of Americans and Dog Days are over. Sem dúvidas. Amei a postagem, bem original.
ResponderExcluirACESSO PERMITIDO. <3
Amo I'm Afraid of Americans, mas Drowned World/Substitute For Love me inspira! Amo Madonna!
ExcluirQue músicas lindas T.T
ResponderExcluirAh, o MMG está de cara nova: http://mundinhomagicodagaby.blogspot.com.br/
Beijos!
Eu não gosto de músicas assim porque me fazem ficar em depressão, mas são realmente ótimas pra refletir. E amo principalmente a dog days,muito boa.
ResponderExcluirbeijos,tenha uma ótima semana.
overdoseofglam.com