29 de mar. de 2013

Músicas Para Refletir



Sempre há aquela música diferente de tudo o que estamos acostumados a ouvir, uma música com um estilo mais experimental e excêntrico, uma música que costuma ser calma e sempre contém uma letra poética que te faz parar para pensar sobre algo muito complexo, pensar sobre a vida e a música que abre a minha lista de canções para refletir é Drowned World/Substitute for Love, ouça abaixo:


A música que - talvez - você acabou de ouvir é uma reflexão sobre a fama, Madonna olha para as bençãos da consequência de seu trabalho que a leva para muitos lugares e a possibilita fazer muitas coisas, mas também lembra das maldições, como não saber quais são as reais intenções das pessoas que passam e já passaram por sua vida. Todo o álbum Ray of Light - álbum da onde a música foi extraída -, tem composições assim, um estilo new age e tal.

A próxima música se chama Bedtime Story, também é da cantora Madonna. A letra da canção parece ser uma viagem sobre o consciente e o subconsciente, onde se joga todas as coisas ruins guardadas em você para se pôr no lugar algo novo, melhor que vai te proporcionar um bem-estar maior. O clipe é totalmente bizarro e surrealista, é uma homenagem a antigos quadros artísticos,  dê uma olhada:


Indo para outro cantor agora, David Bowie, conhece?! Acredito que não - não se ofenda rs -, David Bowie é uma fabuloso e completo artista que recentemente lançou disco novo e em janeiro completou 66 anos de idade. Conhecido como camaleão do rock, David é admirado por sua incrível capacidade de se adaptar a coisas novas, ele já trabalhou com folk, rock, glam rock, pop, dance, eletrônica e etc.

A música que vamos ouvir de David é I'm Afraid of Americans lançada em 1997, obviamente não é nem a melhor e nem a mais experimental dele, mas é a que mais estou ouvindo no momento. A canção crítica o estilo de vida americano, a forma como eles são certinhos e frios demais, ouça:



Não tem como falar de músicas experimentais sem lembrar da excelente Florence Welch do Florence + The Machine, você com certeza deve conhecer a canção Dog Days Are Over, a provavelmente música mais conhecida do grupo 


Fechando o post, Dog Days Are Over é uma canção que parece retratar uma espécie de guerra que pode ser enxergada como real ou ideológica, mas como música é algo ambíguo, o significado de cada canção pode ser interpretada por cada pessoa de forma diferente. Comente uma canção "diferente" da qual você gosta muito.

4 comentários:

  1. As duas melhores sem dúvidas são I'm afraid of Americans and Dog Days are over. Sem dúvidas. Amei a postagem, bem original.

    ACESSO PERMITIDO. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo I'm Afraid of Americans, mas Drowned World/Substitute For Love me inspira! Amo Madonna!

      Excluir
  2. Que músicas lindas T.T
    Ah, o MMG está de cara nova: http://mundinhomagicodagaby.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto de músicas assim porque me fazem ficar em depressão, mas são realmente ótimas pra refletir. E amo principalmente a dog days,muito boa.
    beijos,tenha uma ótima semana.

    overdoseofglam.com

    ResponderExcluir