15 de mar. de 2013

Que ser um colecionador?


As vezes, mesmo sem querer. Acabamos colecionando coisinhas que gostamos e chamam nossa atenção. Eu coleciono esmaltes, livros, principalmente do Nicholas Sparks, e maquiagem. Mas este ano estou cheia de novas ideias para colecionar. Separei alguns itens bem legais de se colecionar, quem sabe assim você vira uma grande colecionadora?


Quem é apaixonado por leitura com certeza se achou por aqui e irá aderir essa coleção. Principalmente aqueles que conseguem ler um livro em um dia, minha maior meta é conseguir fazer essa proeza. E não é algo tão caro assim, você pode dar uma passadinha num cebo e encontrar bons livros, porém nada de lançamento, por um bom preço. Quando eu tiver minha casa na sala quero uma grande prateleira cheia de livros, acho magnífico. 


Colecionar câmeras é um pouco tanto carinho para o bolso de meus pais, mas ainda assim quero te-las. Essa coleção que mostra na foto é da Bruna Vieira, do blog Depois dos Quize, eu fico babando suas fotos e essa linda coleção. Como presente de aniversário irei ganhar a Canon T3i, será a "primeira" da minha coleção, tirando a câmera digital comum da Kodak que já tenho.


Maquiagem é uma coisa que, nós, meninas usamos bastante, porém ela tem um longo tempo de duração, pelo menos as minhas duram bastante tempo, não sei a de vocês. Gostaria de ter bem mais do que tenho, como a maquiagem que afina o rosto, algumas gostam mais de detalhes como eu. Já outras preferem apenas o básico. Fico de boca aberta com o tanto de maquiagem que as blogueiras tem hoje em dia, uma gaveta só de base, uma gaveta para cada item, já acho um pouco de exagero porque você nunca usa tudo de uma vez só, mas elas ganham então está tudo certo.


Quem disse que boneca é coisa de criança? A Lia Camargo, do blog Just Lia tem uma parede inteira cheia de bonecas e barbies, essa imagem acima é apenas uma parte de sua estante linda. Em cada lugar que ela viaja, ela sempre compra bonequinho ou boneca com alguma característica do local. Ela tem uma barbie índia e baiana! Esse ano, outro objetivo é aos pouquinhos fazer uma coleção das princesas da Disney, começando pela boneca do filme Valente, ela é simplesmente perfeita.


Um quarto com varalzinho de fotos deixa outro ar, não é mesmo? Não precisa ser uma varalzinho, pode também ser mural, algumas colagens aleatórias, do jeito que preferir. Não é bem "colecionar" fotos, é simplesmente guardar o momento, tem uma linda frase de Andy Warhol: "A melhor coisa sobre fotografia, é que ela não muda mesmo quando as pessoas mudam."
Você coleciona algo? O que gostaria de colecionar? Comente :)

10 comentários:

  1. Eu coleciono esmaltes e maquiagens! AMO <3
    E em breve, pretendo colecionar objetos de Harry Potter ϟ, tipo varinhas, pomo de ouro, acessórios, bottons, pelúcias, etc. *__*

    Amei o post!! Beijos ><
    Blog ~~> Kiss of Gloss

    ResponderExcluir
  2. Eu coleciono livros do Sparks. Álbuns de figurinhas e canecas. Tenho um amor imenso por essas coisas <3

    Farei um post sobre coisas que eu coleciono, me animei hahaha bjs <3

    http://11-dezembro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ai que sonho, ainda terei uma coleção de câmeras, e consequentemente, uma de fotos *u*

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia ,
    nossa primeira vez visitando seu blog e estou amando
    muito lindo seu cantinho *.*
    Eu faço coleção de bolsas ,e make *.*
    http://www.derepentenaotemidade.com/
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Dentre os cinco tipos de coleções, quero aderir à duas. A de fotos e a de livros. Minha coleção de livros está a caminho, mas falta muito para ser capaz de encher um prateleira, #triste.

    ACESSO PERMITIDO. <3
    Retribui?

    ResponderExcluir
  6. Sou uma colecionadora de maquiagens, e de fotos rsrs... Adoro colecionar! Também coleciono textos, por exemplo: sempre que vejo um texto legal na web, vou lá e imprimo, tenho uma pasta cheia deles :D

    xoxo
    pequena-julieta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu coleciono livros e DVD's *--*
    Antigamente eu colecionava revistas, kkkk
    Confesso que estou começando uma pequena coleção de maquiagem, mas não considero que seja uma coleção ainda! Post lindo ♥

    Beijos
    http://www.vendesecadeiras.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre começo uma coleção, mas nunca consigo chegar a um número alto. Ultimamente eu tenho feito uma coleção de esmaltes, ok tô nos 30 nem é tanto assim, mas é um bom começo, quero ver se compro mais.
    E se tem uma coisa que eu tenho muito, mas que não compro pra fazer coleção mas pra usar msm é biju, tenho vários colares e aneis, são minhas peças preferidas.

    ResponderExcluir
  9. acho q eu coleciono fotos, tenho muuitas rsrs' obrigada por vc sempre comentar lá no meu blog, e tá sempre lá dando uma olhadinha!amei seu blog,mesmo, vou sempre vir aki. beijinhus!!

    ResponderExcluir