11 de mai. de 2013

Resenha: Você é Insubstituível



Nem todos os dias do ano você acorda satisfeito consigo mesmo e amando a vida. Tem dias que acordamos com uma vontade imensa de nem ter nascido, não é mesmo? Esses dias ruins são inevitáveis, são causados pelas angústias e pela falta de amor próprio. No livro Você é Insubstituível, da editora sextante, Augusto Cury descreve em 100 páginas de pura emoção o amor pela vida, encorajando o leitor a se amar mais. Sinopse do livro:
"Este livro fala do amor pela vida que pulsa em cada ser humano. Ele conta a sua biografia. Se até hoje sua história nunca foi contada em um livro, agora ela será, pelo menos em parte. Você descobrirá alguns fatos relevantes que o tornaram o maior vencedor do mundo, o mais corajoso dos seres, o que mais cometeu loucuras de amor para poder estar vivo." 

O livro é tão fascinante, que li duas vezes. Na primeira vez fiquei muito emocionada. E tenho certeza que todas as vezes que estiver “odiando a vida” irei lê-lo novamente. Os livros do Augusto Cury mechem bem lá no fundo, bem na minha emoção. Gosto do modo como ele descreve alguns sentimentos de uma maneira tão fantástica. O livro parece da faixa de auto-ajuda, mas não ligo por parecer, na verdade acaba sendo um pouco, nos ajuda a abrir os olhos para viver uma vida mais saudável e feliz. E para finalizar uma frase desse livro encantador: Porque nem sequer descobrimos que a pior miséria humana se encontra no solo da emoção. O homem sonha em viver dias felizes, mas não sabe conquistar a felicidade. Os poderosos tentaram dominá-la. Cercaram-na, com exércitos, encurralaram-na com armas, pressionaram-na com suas vitórias. Mas a felicidade os deixou atônitos, pois nunca o poder conseguiu controlá-la.

Um comentário:

  1. Parece ser um livro muito bom, pois sempre há dias de ódio ou algo do tipo. Esse é um livro que vai entrar para a minha lista do que comprar. e também o título dele é muito agradável.
    http://doisquintos.blogspot.com/

    ResponderExcluir