11 de ago. de 2013

Resenha: Uma curva na estrada


fotos tiradas por mim

Esse é um livro diferente dos outros que já li do Nicholas. Uma curva na estrada é baseado em fatos reais. E esse subtítulo "Às vezes, quando se busca o amor, primeiro é preciso encontrar o perdão" descreve exatamente o livro todo, mas como assim o livro todo?, ao longo do livro eu fui percebendo que essa frase estava em todas as 304 páginas. O livro é da editora Arqueiro e está em sexto lugar dos mais vendidos da editora, sendo que em segundo lugar está "O guardião", em quarto "À primeira vista"(resenha) e em quinto "O melhor de mim" (resenha) que são do Nicholas Sparks também. O livro é excelente e descreve perfeitamente que quando amamos somos capazes de perdoar tudo. Leia a sinopse abaixo.


Na imagem acima mostra o trecho do livro que eu mais gostei, se encontra logo na página 125.

"A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. 

As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. 

Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e em pouco tempo estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. 

Em Uma curva na estrada, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar." 
Para saber mais, consulte a  Editora Arqueiro. Já leu esse livro? Não? Tem vontade de lê-lo? Comente :)

3 comentários:

  1. Amei a resenha e fiquei com vontade de ler o livro!

    Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
    Meu mundo, Meu quarto

    ResponderExcluir
  2. Adoro essas resenhas, deixa a gente mais curiosas ainda,,
    beijinhos e fica com Deus..
    http://sabrinielo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

  3. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    shopping.uol.com.br/e-book-reverso_2631732.html

    ResponderExcluir