3 de set. de 2013

Resenha: Carnaval - Luiza Trigo

3f28cc7e19d177e93b13c3f5f0362383.jpg

O carnaval se aproxima, mas Gabi está triste. E a culpa é daquela imagem que não sai de sua cabeça: o ex-namorado beijando outra menina na sua frente. Mas, para Gabi, carnaval não era hora de ficar chorando em casa. Então, ela pega as malas e se manda para Recife, onde moram suas primas.
Ao chegar lá, Gabi não para um minuto: shows, reencontros com amigos queridos e deliciosas degustações de comidas típicas que tanto adora... Eta viagem boa!

Entre divertidas festas, confetes e serpentinas, ela esquece a tristeza. Mas um inesperado encontro a surpreende e faz seu coração balançar. O que, para Gabi, seria uma curtição de carnaval, estava se transformando numa história de muitas descobertas e confusões.



Avistei no stand da Rocco uma simpática e linda pessoa dando autógrafos, conversei um pouco com ela e gostei tanto dela que resolvi comprar o livro. Esse livro era Carnaval e a pessoa era Luiza Trigo, comecei a lê-lo na Segunda e terminei bem antes daquele dia acabar e pode-se dizer que o livro tem uma narrativa rapidíssima! Do nada você já está na última página e quer saber o que mais tem para acontecer.

Como já disse, o livro tem uma narrativa frenética e isso é tão bom quanto ruim, nenhum livro é perfeito e por mais que ele ganhe uma nota 10, sempre terá aquela parte entediante e é isso que Luiza parece evitar, mas chato é quando chegamos em trechos do livro que poderiam ter um toque de romantismo e detalhes a mais que acabam durando apenas duas páginas, como a cena onde Gabi e Felipe conversam sobre seus interesses e etc, a rapidez transforma a história em algo muito mecânica, mas não a destrói.

Um toque a mais de romantismo poderia deixar o livro ter umas 250 páginas e não apenas 146 e isso é o que me faz querer ler a continuação, espero poder notar um amadurecimento na escrita de Luiza e torço para o sucesso dessa carioca linda.
Recomento o livro para quem precisa relaxar e se distrair com algo leve, uma diversão de um dia. Nota: 6,5


Um comentário:

  1. Israel,
    Nada contra a resenha, mas discordo em alguns fatos que você disse! Também comprei o livro e achei lindinho, e como todos os autores ela deixou o gostinho de quero mais, de BIS! Mas, nada de tão grave pra você querer notar um "amadurecimento". Enfim, cada um com seu cada um.
    Desculpas, aê:
    Karol (Prima da Cris)

    ResponderExcluir