1 de out de 2013

Quando minha ironia fala mais alto!


Sabe a mudança que você tanto espera, que você sonha, noites e mais noites com ela, que já tomou vários porres noturnos com uma xícara de chá na mão, lendo um romance barato qualquer? Deixa eu te dizer uma coisa, ela não vai simplesmente cair do céu, não, não vai mesmo, não importa o quanto você deseja, não importa o quanto você se importe, não importa o quanto você sofra, sabe porque? 

Porque não é assim que as coisas acontecem, e aquela frase tipica de marombeiro que não deixa a acadêmia por nada 'sem sacrifício, sem glória', até que tem algum fundamento. Ou você espera ganhar na loteria sem nunca ter jogando antes? Tomara que não, porque você iria morrer de tanto esperar, ou até mofa no sofá da sua sala.

Ao invés de ficar se lamentando, tome uma atitude diferente, faça algo a respeito, nem que seja apenas mudar o cabelo, garanto que você já vai se sentir diferente, afinal, vai estar diferente. Toda aquela raiva porque as coisas não acontecem pra você, não vai te levar a lugar nenhum. Canalize sua raiva, e faça algo produtivo, escrever a respeito pode te ajudar ou não, mas com toda certeza ira te distrair, e nada como um dia após o outro para que tudo se encaixe melhor, para que você reformule suas ideias, seja paciente, mas nem tanto, não vale a pena esperar por algo que nunca vai acontecer, use o bom senso.

Não, eu não estou sendo clichê, apenas me veio esse devaneio tolo, um acesso de raiva talvez? não sei ao certo, sei que as palavras saem quase que no compasso da minha respiração, tão organizadas, formando uma ideia que quase me pergunto se fui eu mesma que fiz. É aquele momento entre criatura e criador. Sinto uma pontinha de felicidade e a raiva quase já não se faz presente. Ah como eu sou paciente, tanto que as vezes tenho orgulho de mim mesma. E se você está lendo este texto agora e não entendeu nada, sinto muito, mas pra mim ele fez todo o sentido. 


Pra você que teve todo o trabalho de lê lo até o fim, deixo essa música, que escuto nós momentos de rebeldia adolescente que toma conta de mim. Quando toca uma música, minha ironia assovia mais alto.





                                                                                                                            Texto escrito por: 


Me encontrem no facebook

Me sigam no Twitter 

2 comentários:

  1. Olá Luana
    Concordo com o seu texto, está na hora de pararmos de só reclamar e buscarmos atitudes para resolver nossos problemas. Muito bom o texto.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Fernando. Que bom que vocês gostou fico feliz :)

    ResponderExcluir