30 de set. de 2013

Resenha: Depois dos Quinze - Bruna Vieira


Felizmente, ano passado acabei conhecendo o blog Depois dos Quinze, não me pergunte como, pois eu não lembro. Conheci a história da Bruna Vieira e me encantei por seu batom vermelho, pela sua tatuagem de andorinha e por cada parágrafo de seus textos. A partir daí comecei a frequentar o blog cada vez mais e virei leitora, sigo a bruna em todas as redes sociais e adoro seus textos.

Desde que a Bruna anunciou sobre o livro Depois dos Quinze eu fiquei muito ansiosa para tê-lo, ter um pouquinho das palavras de uma blogueira que eu tanto admiro. Mas não comprei logo que lançou, quase séculos depois, na bienal do RJ, eu o comprei e li em três ou quatro dias, só não li em menos dias porque infelizmente tinha minhas obrigações para fazer, mas se pudesse teria passado meu sábado inteirinho lendo as crônicas e contos que continham ali. A cada crônica que passava eu me sentia cada vez mais amiga do que uma simples leitora.

O livro é lindo, a capa é uma fofura, afinal é o antigo layout do blog dela, a delicadeza da fonte dos títulos de cada crônica é incrível. Ah, e não poderia faltar as andorinhas, é claro né? E tem mais, o livro ainda tem trilha sonora, como assim, cris? Isso mesmo, nas últimas páginas do livro ela separou uma listinha para ouvirmos. Encontrei-me muitas vezes nos personagens, como a Paula Pimenta disse, é impossível não se identificar com as situações que ela narra, afinal, todas nós já tivemos um sentimento ferido, uma história frustrada, não é mesmo? Com uma essência única, bruna narra a delicadeza dos sentimentos, medos e alegrias, que o para sempre não é um contrato, mas um momento. 

9 comentários:

  1. Eu estou louca para comprar esse livro mais até agora só achei pela Internet. =[ Vendo você falar assim ai que dar vontade de ler mesmo. Beijinhos
    http://arquivodeletado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou louca pra ler esse livro!! Adorei sua resenha sobre :33

    Obrigado pela visitinha ao Rock's Teen!

    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Eu to querendo muito comprar esse livro.Mas nunca encontro.Acho que vou comprar pela internet
    xoxo
    torrada com nutella

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li o livro!! Mas eu quero ler o novo dela! Adorei o post! BJS
    Juliana
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quero esse livro pra mim *_*
    muito fofa a Bruna Vieira.

    Beijão amore
    Opinando Moda

    ResponderExcluir
  6. Oi flor.
    Eu adoro este livro, é um conto melhor que o outro né? Eu comprei o segundo livro da Bruna, mas ainda não li. Espero ser tão bom quanto o primeiro (apesar que eles são de gêneros diferentes).
    Amei a resenha. Beijos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu ganhei o livro em junho de presente da minha bff gostei muito.


    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler os livros! Os filmes são sensacionais!
    Beijos <3
    FB
    http://www.primaveraboreal.com/

    ResponderExcluir
  9. Awn, os livros da Bruna são os melhores né !? amo ela, super fofa :3

    Beijooos ♥
    www.embarqueparapariis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir