Mas esquecendo a noite mais recente do prêmio, vamos relembrar filmes pra lá de fofos e lindos que conquistaram um espaço em cerimônias passadas, porque não só de dramas políticos, raciais, psicológicos e sombrios é feito o Óscar, a academia contém membros que adoram se emocionar com finais felizes ou pelo menos românticos e já indicou (em alguns casos premiou), filmes que você verá abaixo na nossa mais nova lista de 5 filmes arrebatadores consolidados pela cerimônia.
5: O Lado Bom da Vida/Silver Linings Playbook (2012)
Com Bradley Cooper e Jennifer Lawrence, O Lado Bom da Vida é uma linda comédia romântica longe das mediocridades a qual você é exposto na sessão da tarde, dessa vez somos apresentados a história triste de duas pessoas "casadas", Pat surta após encontrar sua esposa transando com outro no chuveiro, enquanto Tiffany sofre a perda do marido, afogados na insanidade da tristeza, têm suas histórias cruzadas e juntos descobrem a felicidade da forma mais despretensiosa possível. Recebeu 8 indicações ao Óscar, venceu somente 1, Melhor Atriz para Lawrence. Assista.
4: Shakespeare Apaixonado/Shakespeare in Love (1998)
Com Joseph Fiennes e Gwyneth Paltrow, Shakespeare Apaixonado é um filme encantador sobre o fictício bloqueio intelectual que o maior dramaturgo de todos os tempos, William Shakespeare, sofre no início de sua carreira, a pressão de escrever uma peça sem uma musa inspiradora o aflige até conhecer Lady Viola, graças a ela termina Romeu e Julieta. Enfrentando o machismo da época, Viola se faz de homem pra atuar na peça e aos poucos se envolve numa perigosa relação com o autor. Recebeu 13 indicações ao Óscar e levou 7, dentre elas de Melhor Atriz para Paltrow e Melhor Filme pelo conjunto da obra. Assista.
3: Orgulho e Preconceito/Pride and Prejudice (2005)
Com Matthew Macfadyen e Keira Knightley, Orgulho e Preconceito é uma belíssima adaptação para as telonas de um clássico da autora Jane Austen, na história, as irmãs Bennet são criadas para encontrar um homem rico com quem viver, somente Lizzy é guiada pelo desejo de se submeter somente ao amor verdadeiro. Logo o rico Sr. Bingley se torna vizinho da família e traz consigo o amigo Sr. Darcy, que desperta a antipatia de Lizzy com toda sua postura esnobe, mas os constantes encontros dá um toque de intensidade a relação, apesar de discutirem bastante. Recebeu 4 indicações ao Óscar, sendo derrotado em todas, incluindo na de Melhor Atriz para Knightley. Assista.
2: O Segredo de Brokeback Mountain/Brokeback Mountain (2005)
Com Heath Ledger e Jake Gyllenhaal, O Segredo de Brokeback Mountain é a polêmica história de dois homens que se conhecem no serviço de pastoreamento de ovelhas na fictícia montanha Brokeback, lá dão início a um complexo relacionamento amoroso que dura dezoito anos, às escondidas, claro. Recebeu 8 indicações ao Óscar e levou 3, Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado (sim, é baseado em fatos reais) e Melhor Trilha-Sonora Original. Assista.
1: Titanic/Titanic (1997)
Com Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, Titanic é simplesmente o maior clássico de romance dos últimos 50 anos, como poucos, conseguiu fazer público e crítica suspirarem de emoção e ver suas mais de 3 horas passarem num piscar de olhos. No filme um caçador de tesouros encontra os destroços do RMS Titanic a procura de um colar de diamante, ao invés do colar, encontra-se um desenho de uma mulher nua usando a peça, através de uma reportagem televisiva ele a conhece, ela se identifica como Rose DeWitt Bukater e conta sua emocionante história vivida no navio.
E aí, de todos, quantos já assistiu? Qual seu favorito? Conta pra gente!
Já assisti o filme "O Lado Bom da Vida" é ótimo, mais sempre foi e sempre será Titanic o meu preferido <3 morro de amores *-*
ResponderExcluirhttp://static.tumblr.com/rqs2pop/UmSmwiurw/perfil.png