2 de mai. de 2012

Não viva de aparências

Beautiful-cute-fashion-girl-glitter-favim.com-411304_large
Meu sonho de consumo é comprar um iPhone da apple, garanto que esse é o sonho de alguns dos adolescentes. Mas eu sou uma pessoa muito realista, sei as condições financeiras da minha família e uma conta de R$1.000 não rola mesmo, minha mãe me da o que pode na medida do possível, eu apoio super ela, ela ainda diz pra que eu quero um celular de mil e poco reais, é eu não preciso, só pelos aplicativos e por querer algo da apple, mas cheguei a uma conclusão  e comprei um Galaxy que tem os mesmos aplicativos do iPhone e o preço é bem menor!
Tem mães que não admite a verdadeira realidade para seus filhos, elas simplesmente fazem suas vontades, mesmo não podendo, elas compram um celular de R$1.000 parcelado 10x sem juros no cartão e acabam ficando endividada por uma mera vontade do seu filho que não irá morrer por não ter esse celular! 
E acabam vivendo de aparência, se você não pode ter um objeto caro, não compre só para dizer que tem ou que é de marca, outro exemplo é roupa de marca, eu não me importo se minhas roupas são de marcas ou não, mas tem adolescentes que sim. Isso acaba prejudicando na educação dos adolescentes e eles acabam se tornando mimados e se prejudicam no futuro!
Seja realista, assim você irá longe!

18 comentários:

  1. Super post, realmente flor: meus parabéns!
    Admiro muito pessoas como vc que não se iludem com essa era consumista onde a indústria da mídia quer ditar oque vc TEM quer ter para SE sentir bem.

    Eu fui criada como vc, via claramente os esforços da minha mãe e isso vai ir comigo pra vida toda, uma lição inesquecivel de vida, e asiim eu ensino meus filhos :)

    bjãoo

    ResponderExcluir
  2. è você estar certa tem gente que tem uma máscara que a própria pessoa acredita em uma coisa que ela nem é
    seguindo, segue de volta?
    http://blogtudodesbloqueado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Os seus textos são lindos,gostei bastante,e do seu blog também
    Temos mesmo que ser mesmo muito realista com vários tipos de coisas.

    Beijos
    http://pimentaechocolat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu tenho um nokia N8 e não me arrependo de ter ganhado ele ao inves do iphone. a camera dele é maravilhosa e bate fotos lindas.. se fosse um iphone seria uma "porcaria", a camera é bem ruizinha.
    mas claro, é uma marca de status.. muitas pessoas querem.. mas não sou muito apegada a isso.

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo com você, muitas pessoas vivem de aparencia. Se não pode, não insista.


    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, isso é verdade.. amei suas palavras.. penso assim como você, muitas pessoas não tem dinheiro para comprar tal coisa, e faz pior sacrifício mesmo sem poder. Beijos linda ^^

    www.blogmeninamulher.com

    ResponderExcluir
  7. Super super super concordo com tudo o que você disse. Sempre fui dessa opinião que, se você não tem o dinheiro, então não compre. Ou faça uma poupança e vá guardando o dinheiro para comprar quando der. Agora, comprar e depois ficar devendo pra meio mundo é feio. Muito bom seu texto.
    E obrigada pela visita lá no blog!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Penso igual a você, não precisamos do produto mais caro, podemos encontrar um barato que gostamos, que tem várias utilidades também; adorei o post :)

    www.blogmundodamoda.com

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga. Acho admirável mães que fazem tudo para seus filhos ficarem felizes, mas acho mais admirável, filhos que desistem das coisas que querem para não ter que ver os pais sofrerem, afinal, eles nem precisam daquela coisa de verdade. Ser realista é o ponto certo a se seguir.

    Beijos, Fernanda.
    http://meianoiteequinze.tk

    ResponderExcluir
  10. Verdade, eu acho que tem gente que quer mostrar mais do que tem, as vezes um celular de mil e poucos não vai lhe fazer tão feliz quanto ela pensa,beijos

    http://toquaseprontaprasair.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ai ameei o post *-* e seu blog tbm, ele é lindo, quer afiliar-se ao meu blog? O seu é per-fei-to, nossa seria uma hhooonra te-lo como afiliado, se num puderm, vc pode seguir meu blog, é quue eu to tentando alcançar metas, ok, bjs ! Bom andamento aqui linda bj!

    ResponderExcluir
  12. Hey, você me perguntou há algum tempo como colocar nuvens flutuando no blog, como no blog CandylLand. Eu não fiz o tutorial, mas aqui > http://www.delicadissima.com/2012/03/nuvens-delicadissima-no-seu-blog.html há um tutoria bem explicadinho que ensina como fazer isso no blog.
    Beijos e desculpe a demora em responder.

    ResponderExcluir
  13. Adorei o blog, muito lindo, parabéns mesmo, amei. E sempre vou estar por aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oiii, achei seu blog suuuper lindo, pode seguir o meu ? E se vc quizer, pode afiliar-se a ele? Achei seu blog Perfeito*-* BJs!
    s2sweetgirlforever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Tem gente que quer ter o que não pode, aff! Eu já convivi com pessoas assim... e pode crer que elas se acham muito.

    Beijos
    Karine Clessia
    www.nosnagravata.com

    ResponderExcluir
  16. Concordo eu também queria um iphone, mas comprei um galaxy ace que e otimo e tem os mesmo apps do iphone não tenho nada a reclamar.

    http://www.perfeitinhablog.com/

    ResponderExcluir
  17. Adoorei o post! eu queroo mmt um iphone da apple mais sabe né,eu nao tenho tanto dinheiro assim rs.
    Minha mae disse que vai comprar um celular logo logo pra min,e acho qe vai ser tipo um smartfone ou coisa parecida! (:
    Estou pesquisando alguns preços do galaxy tambem.
    Dá uma passadinha la no meu blog?
    www.paradateen1.blogspot.com
    Beeijos!

    ResponderExcluir