13 de fev. de 2013

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain


E aí, pessoal, como passaram o feriado de carnaval? Voltar dessas pausas longas é sempre chato
e demora a cair a ficha de novo, né? Volta ao trabalho e aos cadernos. Mas é por isso que estamos de volta! :)
Pra primeiro post no blog quero dividir com vocês uma obra de arte fantástica que sempre me chamou atenção. O longa da vez é "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain". Cheia de cores e melodias que conduzem o filme de forma delicada e encantadora, tem roteiro e elenco impecável. Sou apaixonada pelo cinema francês, por isso tudo fica ainda mais fácil. A história se baseia em Amélie Poulain, uma jovem sonhadora que anda desanimada com a vida (quem nunca?) e precisa dar um novo sentido a ela. Depois de um dia normal, a protagonista encontra por acaso em sua casa, uma caixa com motivos que irão mudar a sua vida.
O filme tem como par duas cores que casam o tempo todo, deixando o filme quente e bem adaptado. A combinação é exposta de forma incrível e graças a isso obteve comentários positivos em relação a direção de fotografia. Sem contar seus "pequenos prazeres Amélie", que são basicamente sentimentos positivos em relação as coisas mais simples da vida. O longa todo é de uma sensibilidade incrível e faz o coração bater mais forte. Pra quem como eu, curte o som l-i-n-d-o do piano, vai cair de amores por todo esse mundo.
Um bom filme é tudo isso. Um bom roteiro, uma personagem perfeitamente humana e cheia de defeitos, como nós, garotas normais.
Então, preparem a pipoca e brigadeiro que o filme é desses que vão para a lista de preferidos.
Beijo, beijo. Tchau, tchau :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário