24 de set de 2013

Uma conversa sobre grama e sentimentos


Daqui de onde eu estou consigo ver muitas coisas e desse ponto de vista de expectadora posso dizer que, por mais experiencias que eu viva, por mais que coisas bacanas aconteçam na minha vida, 'eu sempre vou achar a grama do meu vizinho mais verde do que a minha'. Esse ditado é bem antigo, mais talvez seja um dos pouco que são verdadeiros, quantas e quantas vezes agente não se pega pensando no quanto fulaninha é sortuda, no quanto as coisas acontecem pra ela, no quanto você seria mais feliz se tivesse o que ela tem. Não, isso aqui não é uma questão de inveja. é mais uma questão de perspectiva, de comparação, o ser humano tende a fazer comparação de tudo, afinal é assim, comparando, o que é melhor pra nós ou não, que fazemos nossas escolhas. 

Mas voltando a grama do vizinho, ela não passa de uma mera ilusão da nossa linda cabecinha, de onde estamos não conseguimos ter uma visão nítida daquela grama e muito menos conseguimos saber o que está escondido debaixo da terra, nas raízes. Ou seja, o que as vezes é totalmente superficial, chega de metáforas. Agente sabe que as aparências enganam, e que muita vezes os nossos olhos nos pregam peças, então porque continuar achando que a vida de fulaninho é melhor que a sua? quer saber? não é não, as vezes é muito pior e pior ainda é viver de aparências. Sabe quando você ouve alguém dizer, fulaninho se separou de fulaninha? e você para e diz: poxa mais era um casal tão unido. Pois é, mas  não eram tão unidos assim, afinal só quem sabe o que se passa na sua vida é você mesmo. Chega de comparações, viva, seja feliz e agradeça pelo que você tem. E chega de ficar olhando a grama dos outros, enquanto você perde tempo com ela esquece de cuida da sua. A gente tem que plantar hoje, pra colher amanhã. tudo tem o tempo certo de acontecer, agora se você não está satisfeita com sua vida, corra atrás, ficar sentada esperando as coisas caírem do céu é que não dá. Atitudes iguais não geram resultados diferentes. 

Eu mesma já achei varias vezes que a grama do vizinho estava mais verde que a minha, hoje me importo apenas com a minha grama e os resultados são bem mais vantajosos. #ficaadica

Eu falei que não haveria mais metáforas, mais não consegui, sorry. Espero que tenham gostado do meu texto, vocês me veram muito por aqui, prazer meu nome é Luana Sphinelly e serei a nova colaboradora do Brigadeirando. Escrever além de hobby, é uma paixão, poder transcrever pro papel os anseios e dores da alma, é algo imensurável. Sou canceriana e como tal, extremamente romântica, também sou dona do blog Pequenos Vicios Diários, então se quiser saber mais sobre mim, já sabe onde me encontrar. Mil beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário